A Federação Paranaense de Futebol não confirmou até agora a programação de jogos, mas contatos entre dirigentes dos clubes e a FPF indicam que os jogos do grupo A da Segunda Divisão deverão ser retomados na próxima semana. Informações extra-oficiais indicam que o União jogará quarta-feira em Irati e o Operário de Ponta Grossa enfrentará a Portuguesa Londrinense quinta-feira, em Ponta Grossa. Dirigentes do Iraty estariam tentando marcar o jogo para o dia 4 de junho, um domingo.

(Foto: Reprodução/Facebook)
  • Compartilhe no Facebook

(Foto: Reprodução/Facebook)

As disputas da segunda fase deveriam ter sido iniciadas dia 23 de abril, mas uma ação do Grêmio Maringá contra a Portuguesa Londrinense devido à suposta utilização de um jogador irregular, resultou na suspensão dos jogos desse grupo. No Grupo B, as programação foi cumprida à risca e no final de semana acontecerá a última rodada, que apontará um dos finalistas. A diretoria do União lamenta que o jogo contra o Operário, que seria num domingo, terá que acontecer no meio de semana porque o time ponta-grossense está disputando a Série C do Campeonato Brasileiro e só poderá jogar pela segundona, durante a semana já que os compromissos na competição nacional são sempre aos domingos.

 

Nesse período, o União treinou e realizou diversos amistosos. Neste sábado, às 15h, a equipe jogará no Anilado, contra o Capanema. ‘Precisamos manter os jogadores bem condicionados, com ritmo de jogo”. A última partida do União foi no dia 16 de abril, quando venceu o Apucarana por 2 x 1, no Anilado.