A corrida de rua é uma modalidade esportiva que nos últimos anos vem aumentando a quantidade de adeptos em Chopinzinho. É um esporte de rendimento que além de melhorar o condicionamento físico do participante, melhora a circulação, combate à osteoporose, afasta a depressão, aumenta a sensação de bem-estar entre outros benefícios.

Neste mês de agosto, uma das pioneiras em assessoria para caminhadas e corridas de rua em Chopinzinho, a Fit Trainer completa 10 anos. O trabalho começou em 15 de agosto de 2009 com Clínica Corporalles onde desenvolvia um trabalho voltado à fisioterapia e pilates, mais tarde, em 2015 implantando a Fit Trainer além do trabalho já desenvolvido foi iniciado o condicionamento físico com seis profissionais atuando.

Com a realização no ano de 2017 da primeira caminhada e corrida de rua organizada pela Administração Municipal de Chopinzinho, e a grande procura da população por esse segmento, a Fit Trainer iniciou a assessoria em corridas de rua. Em 2018 a academia firmou parceria com a Rádio Extra Fm na realização da primeira caminhada e corrida de rua noturna da cidade, a 1ª Night Run Extra Fm, que contou com a participação de mais de 300 atletas da cidade e região.

Segundo o proprietário, Bruno Munaretto, o principal objetivo com o trabalho que é desenvolvido pelos profissionais da Fit Trainer é com a qualidade de vida das pessoas. “Nós pensamos exclusivamente no bem estar e na qualidade de vida das pessoas, e a corrida de rua vem transformando a vida de muitas pessoas, auxiliando na saúde e no condicionamento físico”, disse Munaretto.

Hoje, 16 pessoas fazem a assessoria em corridas com a Fit Trainer, participando de eventos, superando seus próprios limites e melhorando a sua saúde.