Durante o Campeonato Varzeano de 2014, de Francisco Beltrão, o vereador Ivanir Tupy Prolo participou do programa Placar 98, na Rádio Onda Sul FM, a partir das 11 horas da manhã, todas as terças-feiras. Agora, com a retomada da segunda divisão do Municipal de Futebol, Tupy trouxe novamente seu conhecimento sobre o Varzeano para os ouvintes. Nesta terça-feira, dia 5, ele falou sobre os dois jogos da última sexta-feira, dia 1º, no Estádio Anilado. No primeiro confronto, Fluminense do Divisor e Supermercado LL empataram em 2 a 2 no primeiro confronto das quartas de final. No segundo jogo, Vila Nova e Seção Progresso também empataram, em  1 a 1. Com isso, as duas vagas na semifinal serão definidas no próximo domingo, dia 10, também no Estádio Anilado.

“A equipe do Supermercado LL dominou no primeiro tempo, mas na segunda etapa faltou perna e o Fluminense do Divisor conseguiu o empate. Então está tudo em aberto ainda neste jogo”, disse Tupy sobre o primeiro jogo, que também elogiou a arbitragem das duas partidas. “Os dois árbitros e os bandeirinhas foram muito bem nos dois jogos, não teve reclamação nenhuma das equipes, isso foi muito bom.”

Tupy Prolo enalteceu o nível do confronto entre Vila Nova e Progresso. “Os dois times fizeram um jogo bem disputado, o segundo tempo até me surpreendeu, pois os atletas correram bem até o final. O Progresso saiu na frente e o Vila Nova empatou na segunda etapa. Foi um jogo de alto nível no Estádio Anilado.”

Na próxima terça-feira, dia 12, o vereador vai estar novamente no Placar 98 para falar sobre o Campeonato Varzeano. Os dirigentes que tiverem interesse em participar do programa devem entrar em contato com Tupy Prolo ou com o apresentador do Placar 98, Everton Leite, no telefone 46 3524 7760.