O time de futebol formado por padres da Diocese de Palmas/Francisco Beltrão ficou com o terceiro lugar na X Copa dos Presbíteros, disputada em Guarapuava no início desta semana. O objetivo do evento é proporcionar momentos de encontro, descontração e lazer para os sacerdotes de todo o Estado do Paraná, através do esporte. Além do futebol ocorreram minitorneios de canastra e truco.

Os jogos nos dias 02 e 03 foram realizados no Seminário Nossa Senhora de Belém. Numa difícil semifinal, “a seleção” do Sudoeste do Paraná foi derrotada pelos padres da Diocese de Ponta Grossa pelo placar de 3 a 2. Em 2015 o “timaço” do clero do sudoeste do PR sagrou-se campeão sobre Ponta Grossa  em Apucarana.

Ao avaliar o desempenho, Padre Elizandro, disse que a equipe ia muito bem com grande chance de ficar com o bicampeonato, mas dois atletas importantes para o esquema tático, Padres Wagner e Diácono Mateus, forçosamente tiveram que deixar o campo. Além disso,  o goleiro cometeu uma falha clamorosa. Com o resultado só restou ir a campo para disputar o terceiro lugar, conquistado com uma sonora goleada sobre o clero de Guarapuava.

No elenco sacerdotal, além do goleiro Pe. Elizandro, estiveram na competição os padres Vagner, Marcos, Delcir, Douglas, Sandro, Belaver, Vanderlei e Diácono Mateus. No comando técnico, padre Marcelo e tendo com o auxiliar, padre Elcio. Como preparador psicológico, Padre Pedro.

Mesmo não repetindo o desempenho de 2015, o plantel promete se preparar para recuperar a taça de campeão no próximo ano quando jogara em seus domínios com a realização da XI Copa Presbiteral na Diocese de Palmas/Francisco Beltrão.