A 2ª Copa Iguaçu de Pesca Esportiva tem inicio no próximo dia 21, no lago da Usina de Salto Caxias, localizada entre os municípios de Capitão Leônidas Marques e Nova Prata do Iguaçu, Sudoeste do Paraná. Serão quatro etapas entre janeiro e abril, com estimativa de quase 60 competidores.

De acordo com informações do grupo Pato Pescador, organizador da competição, as etapas serão realizadas nos lagos formados pelas usinas hidrelétricas instaladas ao longo do rio Iguaçu e sempre respeitando as espécies mais encontradas em cada localidade.

As três primeiras etapas, que acontecem nas usinas de Salto Caxias – 21 de janeiro, no dia 18 de fevereiro a 2ª etapa, na usina de Salto Osório, entre São Jorge D’Oeste e Quedas do Iguaçu, e 18 de março na usina de Salto Santiago, em Saudade do Iguaçu, serão destinadas à pesca da tilápia. Na última etapa, no dia 08 de abril, na usina de Segredo, em Mangueirinha, será a pesca ao dourado. Além disso, na final será sorteado um barco modelo Xtreme Raptor entre os participantes.