No dia 30 de outubro, após a eliminação para o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil, diante da sua torcida, o Marreco Futsal anunciou o desligamento do técnico Paulinho Gambier do comando da equipe. Para seu lugar, a diretoria contratou o técnico Sérgio Luiz Schiochet, popularmente conhecido como Serginho Bigode. Ele é natural de Peritiba(SC), tem 59 anos e iniciou sua carreira como técnico na Cortiana/UCS, de Caxias do Sul(RS). Serginho, foi também treinador em equipes como Concórdia (SC), Magnus (SP) e Piratuba(SC). Em 2013, com o Concórdia, ele foi vice-campeão da Liga Nacional de Futsal e campeão da Superliga.

O novo comandante do Marreco, foi técnico da Seleção Brasileira de Futsal entre 2014 e 2016, sendo o técnico no Mundial da Colômbia em 2016, quando a seleção brasileira foi eliminada nas oitavas de final pelo Irã. Durante sua passagem pela seleção, Serginho foi considerado um dos melhores treinadores do mundo, pela Revista Futsal Planet.

Nesta sexta-feira (08), Serginho Bigode, participou do programa esportivo Placar 98, que vai ao ar nas manhãs de segunda a sábado pela Rádio Onda Sul FM. Durante a entrevista, ele falou sobre os seus objetivos diante do comando do Marreco Futsal e destacou a boa recepção que teve por parte dos beltronenses. “Estamos contentes por essa receptividade que o pessoal de Beltrão está nesse primeiro momento me dando e sabemos da responsabilidade que temos pela frente”. Serginho afirma que será feita uma reformulação no time para o ano de 2020. “O meu compromisso, com a minha chegada é a permanência para 2020, e o que eu posso garantir é que será feita uma formulação, primeiramente na parte do orçamento. Isso é um ponto de partida, essa formulação é num valor abaixo do que até então vinha se gastando. Com certeza, a ideia é segurar o maior número de jogadores que estão aqui, e esse número de jogadores que eu falo é referente aos jogadores que eu quero contar. Sabemos também que o mercado agora, está inflacionado, está ruim mas temos pra ser rápido, uma lista que me chega com mais de 30 jogadores ficando disponíveis no mercado, mas vem outro ponto que é se enquadrar dentro desse orçamento que a diretoria está me passando”.

Serginho Bigode fará a sua estreia pelo Marreco, neste sábado (09) contra o Dois Vizinhos Futsal, jogo válido pela semi-final da série ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. O jogo está marcado para as 20h30 no Ginásio Teodorico Guimarães, em Dois Vizinhos. O jogo de volta será no dia 23 de novembro, as 20h30 no Ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão.

Confira o áudio da entrevista na íntegra: