Um grande evento esportivo de Taekwondo, reunindo atletas de todo o estado vai ocorrer entre os dias 16 e 17 de agosto, em Saudade do Iguaçu, no sudoeste do Paraná. O município estará sediando a Copa Paraná, organizada pela Federação Paranaense de Taekwondo e Associação Sudoeste, com apoio da Prefeitura.

De acordo com o Gilberto Morando, Mestre 1º Dan, coordenador da Associação Sudoeste de Taekwondo, a competição irá contabilizar 20 pontos no Ranking da Federação e permitirá à nova composição da Seleção Paranaense que irá disputar a Copa do Brasil.

Está confirmada a presença do Mestre Fernando Madureira, Presidente da Federação Paranaense de Taekwondo e técnico da Seleção Brasileira.

“Nós temos atletas na seleção paranaense e naturalmente estamos sempre em busca de maior destaque, para valorizar o nosso trabalho e o apoio que sempre recebemos da sociedade local e da administração municipal”. Comenta Morando.

A afirmação do mestre recentemente graduado é uma forma de resposta a questionamentos formulados por lideranças dessa área esportiva, que representam municípios de maior porte, os quais afirmam que Saudade não teria estrutura para sediar evento.

“Muitos estão observado o cumprimento de nossas propostas de incentivo ao esporte. Muitos estão sendo beneficiados com a prática de esportes e a sociedade inteira está sendo contemplada por ações que evitam vida ociosa na juventude, com a injeção de recursos públicos. Esse é o sinal positivo para continuarmos trabalhando assim”, diz o prefeito Mauro Cenci.