O município de São Jorge d’Oeste está sediando o Jimsop’s 2014 (Jogos Infantis dos Município do Sudoeste do Paraná). Na noite desta quinta-feira (04) aconteceu a solenidade de abertura no Ginásio Carecão. Ao todo 1.200 atletas de 21 cidades sudoestinas competem até sábado (06) em nove modalidades.

O Jimsop’s é promovido pela AESUPAR (Assosciação Esportiva do Sudoeste do Paraná). Nesta etapa crianças e adolescentes de 11 a 14 anos, podem mostrar o seu talento, seja nas modalidades individuais ou coletivas. “os jogos infantis envolvem crianças onde todos os municípios fazem o trabalho de base e se torna o momento de trazer essas crianças para a disputa. Até o sábado a noite teremos o município campeão geral”. Comenta Silei Piva, Presidente da AESUPAR.

Segundo o prefeito de São Jorge d’Oeste, Gilmar Paixão foi reforçado a segurança para que nenhum imprevisto aconteça, já que os atletas são jovens, “tivemos com o comandante de Francisco Beltrão, o qual está dando total apoio. Temos também seguranças municipais contratados para que tudo ocorra dentro da normalidade”.

A competição prossegue até sábado (06). São nove modalidades, sendo Atletismo, Basquete, Futebol, Futsal, Handebol, Taekwondo, Tênis de Mesa, Vôlei e Volei de Praia.