A equipe do Santa Pelizzari Futsal iniciou a temporada de jogos oficiais em 2016 com o pé direito vencendo o Saudadense Futsal, atual campeão da Copa Rádio Chopinzinho/Doce Docê. Visando condicionar seus atletas para a Série Prata do Paranaense 2016, os palmenses estão participando de mais uma edição da tradicional competição em Chopinzinho, Paraná. A Copa distribuirá 20 mil reais em premiação neste ano, reunindo 12 equipes do Paraná e Santa Catarina.

No seu primeiro jogo o time tricolor palmense não tomou conhecimento do atual campeão da competição e venceu por 6 a 2 na noite desta quarta-feira (09), no ginásio Dionisio Debona. Com um elenco quase todo reformulado e contando com menos de 15 dias de treinamento, a comissão técnica já começa a dar entrosamento e padrão tático para os novos jogadores.

Jogadas ensaiadas com o goleiro Victor Hugo foram muito utilizadas, a exemplo do que ocorreu no ano passado com o então goleiro Índio, surpreendendo os adversários, “Eles nitidamente treinam muito essa jogada com o goleiro linha e nos deixaram sem reação na marcação, mas estamos no inicio do trabalho e tudo pode ser corrigido”, comentou Tonhão técnico do Saudadense.

O goleiro Vitor Hugo da equipe palmense fez grandes defesas durante o jogo garantindo a vitória, “Jogo difícil, a equipe deles vai disputar a Série Bronze e tem muita qualidade, nós também estamos trabalhando forte em dois períodos todos os dias e pretendemos chegar longe nessa difícil competição”, ressaltou Victor Hugo.

Anotaram os gols de Palmas: Burrego (2), Tibagi (2), Caio e Fio. Descontaram para Saudadense: Douglas e Tato.