Fundada em 2014, indo para sua quarta temporada, a equipe do Santa Pelizzari Palmas Esportes já tem sua estreia marcada em uma competição nacional, será no dia 30 de abril de 2017, contra a tradicional equipe do Atlântico de Erechim, atual campeã Gaúcha e campeã Mundial Interclubes em 2015.

O departamento técnico da CBFS divulgou nesta semana as 24 equipes de 21 estados que disputarão a primeira edição da Copa do Brasil de Futsal, os confrontos serão eliminatórios com jogos de ida e volta. ” Esperamos fazer uma grande estréia nesta competição nacional, sabemos da dificuldade que teremos jogando contra um time do nível do Atlântico, vamos trabalhar muito, mas estamos muito felizes em poder proporcionar um evento desta grandeza a nossa apaixonada torcida” falou o presidente José Luiz Strapasson.

A diretoria do Santa Pelizzari Palmas Esportes segue buscando recursos para a montagem de um grande elenco, uma equipe que esteja a altura dos desafios deste ano, para isto, segue visitando empresários de Palmas e intensificou as vendas do plano de sócio torcedor 2017, o torcedor que adquirir o plano terá direito a uma camisa oficial da equipe e entradas livres nos amistosos, torneios, Paranaense Série Prata e Copa do Brasil. Interessados devem procurar a loja Brasil Tatoo e falar com Eneori Brasil.

Antes da estreia, dois amistosos estão marcados para o ginásio Monsenhor Enegelberto: dia 09 de março contra a equipe do Balsas do Maranhão, que representará o nordeste na Taça Brasil de 12 à 18 de março em Francisco Beltrão. No dia 10 de março o amistoso será com o Botafogo do Rio de janeiro que também jogará a Taça Brasil.

Copa do Brasil de Futsal

A primeira Copa do Brasil de Futsal será organizada pelo Departamento Técnico da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) que já divulgou o chaveamento da competição, que ocorre de forma eliminatória, com jogos de ida e volta, e conta com a participação de 24 clubes de 21 Estados.

Os confrontos foram separados primeiramente por proximidade de região. A partir das quartas de final haverá um sorteio para definir os confrontos entre os classificados. Os participantes confirmados foram frutos de indicação da federação, com uma vaga extra para cada Estado campeão das últimas Ligas Regionais.

A bola começa a rolar no dia 30 de abril, com a final agendada para o dia 13 de agosto.