Com a combinação de resultados e com o adiamento da partida entre Ivaiporã e Pato Futsal, o Santa Pelizzari Palmas se manteve na liderança da Prata mesmo com o empate pelo placar de 2 a 2 contra Itaipulândia, em jogo realizado no sábado, 28,  no Ginásio Municipal de Esportes Irineu Luiz Friedrich.

Com a ausência de Renan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, os palmenses estiveram na frente do marcador por quase toda a partida, porém, no segundo tempo o domínio foi do Itaipulândia que precisava do resultado. Pressionando e jogando sempre na quadra de ataque, os itaipulandienses ofereceram por algumas vezes  o contra ataque para o time palmense que não soube converter em gols as oportunidades.

O castigo viria no último minuto de jogo quando atuando com goleiro linha, o time da casa, em jogada rápida, conseguiu o empate com Maiko dando números finais ao confronto.

Vitor Hugo, goleiro do Santa Pelizzari fez uma ótima partida e com grandes defesas principalmente no segundo tempo garantiu o ponto que mantém o time na liderança da Série Prata 2016. A estreia de Jean Neguinho foi adiada por precaução da equipe técnica, o atleta levou três cartões amarelos na equipe anterior que são válidos em todas as competições oficiais.

No próximo sábado, o compromisso será contra Irati, em jogo no Monsenhor Engelberto, válido pela última rodada do primeiro turno da competição. Para este jogo está prevista a estreia de Jean neguinho, o retorno de Renan e a possível apresentação de um novo reforço para o Santa Pelizzari.

Resultados da 8ª Rodada:

Monte Sião Paranaguá  3  x  4  Novo Futsal São José
Itaipulândia  2  x  2  Santa Pelizzari Palmas
Irati  4  x  4  Apucarana
Mariópolis  2  x  2  Campo Mourão
Ivaiporã x Pato Futsal (Adiado)

Classificação

1º Palmas 14 pts
2º São José 14 pts
3º Irati 13 pts
4º Pato 12 pts
5º Campo Mourão 12 pts
6º Mariópolis 11 pts
7º Itaipulândia 10 pts
8º Paranaguá 7 pts
9º Apucarana 7 pts
10º Ivaiporã 2 pts

* 4º,6º,9º e 10º  lugares com 1 jogo a menos.

Ficha Técnica

Data: 28 de maio de 2016
Itaipulândia 2 x 2 Santa Pelizzari Palmas
Local: Ginásio Irineu Luiz Friedrich

Árbitro 1: Daniel Alexandre Beal (Toledo)
Árbitro 2: Hubaldo Xavier da Silva (Toledo)
Anotador: Marcos Aurélio Mocelin (Diamante D’ Oeste)
Cronometrista: José Aparecido Andrade (Diamante D’ Oeste)
Santa Pelizzari/Palmas Esportes: Victor Hugo, Caio, Burrego, Tibagi e Ulisses. Entraram: Ronaldo, Elisson, Fio e Didi. Técnico:André Carrinho.

Itaipulândia: Samuel, Marquinhos, Cauê, Maiko e Éto. Entraram: Fabianinho, Julinho, Zola, Felipinho e Fabinho. Técnico: Luciano da Silva.

Gols: Palmas – Ulisses (12’/1º) e Burrego (19’10/1º).
Gols: Itaipulândia – Felipinho (15’40/1º) e Maiko (19’09/2º).

Cartão amarelo: Marquinhos (I), Maiko (I) e Caio (P).
Fonte: Equipe Gol de Placa

A equipe Gol de Placa da Rádio Club AM transmite todos os jogos de Palmas na competição. Apoio: