Como o Atlético-MG não poderá contar com Leonardo Silva, suspenso, e Edcarlos, lesionado, na próxima rodada do Brasileirão, o zagueiro Tiago Pagnussat, quarta opção para a defesa atleticana, deve ganhar a sua terceira oportunidade como titular neste ano diante do São Paulo, no dia 19 de novembro, quinta-feira, às 22h (de Brasília) no Morumbi.

A última vez que o zagueiro de 25 anos, natural de São Jorge D ´oeste,  iniciou uma partida foi na 1ª rodada do Brasileirão, quando o Atlético-MG empatou, fora de casa, por 2 a 2 com o Palmeiras, em maio. Antes disso, Tiago havia atuado nos 90 minutos da derrota do Galo para o América-MG por 2 a 1, em fevereiro, pelo Campeonato Mineiro. Para o defensor, a pausa de 10 dias do Brasileirão para a disputa das Eliminatórias será fundamental para que ele supere o período de seis meses fora da equipe titular.

“A gente vem jogando pouco, mas importante é que estou bem focado, trabalhando bastante. Sabia que a oportunidade iria aparecer e ela acabou aparecendo. Espero treinar e me preparar bem nestes próximos dias. Temos dez dias de preparação para este jogo”, colocou.

No clube mineiro deste agosto de 2014, Tiago fez apenas sete partidas pelo Atlético-MG, contudo, o defensor esperar ganhar mais chances no ano que vem, tendo em vista o grande número de competições que o Galo disputará em 2016. Para isso, o zagueiro quer fazer uma boa apresentação contra o São Paulo.

“Temos Libertadores, a Copa Sul-Minas, muitas competições pela frente. Vão precisar de todo mundo. Tenho que me preparar. Com certeza é mais uma motivação para eu estar fazendo um grande jogo na próxima semana. Quero ser lembrado por ajudar o time em jogos importantes”, destacou.

Além das competições citadas pelo zagueiro, o Atlético-MG ainda terá pela frente o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Flórida Cup, competição amistosa a ser realizada durante a pré-temporada atleticana em 2016.