A aguardada reunião entre Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) e a Liga Futsal Paraná, na manhã desta segunda-feira (23), terminou com a paz selada entre a, entidades e o retorno dos clubes afastados às suas respectivas divisões do estadual.

Cascavel e Foz Cataratas disputarão suas últimas partidas na 1ª fase da Série Ouro, enquanto que o Siqueira Campos terá o duelo contra o São Miguel, pela 2ª fase da Série Prata, remarcado.

Os dirigentes da Liga Paraná conseguirão dar sequência à competição. Mais do que isso, o novo campeonato terá a chancela da Federação, que ficará responsável por escalar os árbitros para as partidas.  Hoje à noite, o Faxinal recebe o Dois Vizinhos, pela partida de ida das oitavas de final da Liga.

De acordo com o boletim divulgado pela FPFS, para 2020, uma nova reunião deverá ser feita em novembro, para colocar em discussão o acontecimento de uma nova temporada da Liga.

Segundo a FPFS, a questão da multa de R$ 10 mil, aplicada para CAD, Cascavel, Foz Cataratas e Siqueira Campos, por conta da disputa de partidas da Liga, ainda aguarda um desfecho. O jurídico da entidade deve consultar o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR) para que a penalidade seja retirada.

Fonte: Jornal Correio do Povo.

Foto: Assessoria FPFS.