Foto: Ademir Macagnan
  • Compartilhe no Facebook

Foto: Ademir Macagnan

Começa um novo mês e com ele é a oportunidade para repensar na saúde, principalmente na prática de exercícios físicos. Hoje (01), data que comemora o dia do profissional de Educação Física, a empresa Magnus Clínica de Personal Trainer, promove no Calçadão, centro de Francisco Beltrão, atividades e orientações sobre exercícios e vida saudável.

Com o tema Não arrume desculpas, mexa-se, “a proposta do evento é prestar uma orientação para o pessoal que está passando na praça. Fazer uma avaliação da pressão arterial, índice corporal e deixar a disposição os acadêmicos da educação física e profissionais da clínica para prestar essa orientação”. Comenta Personal Training, Magnus de Souza.

O trabalho começou às 8h30 e se estendem até o final da tarde, às 19 horas. Segundo Souza, “sobre o Dia do Profissional de Educação Física, ela foi regulamentada em 1998, pela Lei 9696/98. Onde destaca que para orientação e prescrição de exercício física, apenas o profissional de educação física pode legalmente orientar”.