O 3º Batalhão de Polícia Militar, juntamente com o 2º Subgrupamento de Bombeiros Independente de Pato Branco, realizaram no último domingo, dia 1º de março, o 1º Pedal Integração, reunindo cerca de 300 atletas, entre crianças e adultos.

O evento foi organizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Pato Branco, através da Secretaria de Esportes e Depatran, tendo como apoiadores a Polícia Rodoviária Federal, Samu, Sanepar, AVM-Associação da Vila Militar, Banco Siccob, SESC, Fast Bike Center, ACHOC-Associação Chopinzinhense de Ciclismo, Quebra Freio Bike Clube e Bicicletaria Pato Bike.

Após o sorteio de 3 bicicletas entre os inscritos, o pedal iniciou-se às 8h, com saída em frente ao 3º BPM, bairro Jardim América, e chegada no 2º SGBI, bairro Bortot, com categorias kids: 4km, Light: 23km e Sport: 33km.

Participaram do evento ciclistas civis e militares das cidades de Pato Branco, Coronel Vivida, Chopinzinho, Mariópolis, Mangueirinha, Umuarama, Marechal Cândido Rondon, Pérola, Clevelândia, Francisco Beltrão, Curitiba, São Joao, Marmeleiro, Ampere, Itapejara D´Oeste, Dois Vizinhos, Quedas do Iguacu, Pato Bragado, Vere, Itapejara Doeste, Laranjeiras do Sul, Guarapuava, bem como do estado de Santa Catarina, das cidades de Xanxerê, Jaragua do Sul, Florianópolis, São Lourenco do Oeste, São Domingos e Ipuacu.

Merece destaque a participação das crianças, que engrandeceram o evento mostrando muita garra e animação, curtindo ao final do percurso o banho de mangueira e aproveitando a estrutura do espaço kids, com cama elástica, escorrega, piscina de bolinhas, e atividades recreativas como jogo de xadrez e badminton.

Ao final foram premiados os atletas vencedores do desafio KOM/QOM, Rei e Rainha da Montanha, sendo na categoria Light 18 KM-Edinilson Belusso e Fernanda Frasson Moreira, e na categoria Sport 32 KM-Marcos Theodorovicz e Greycy Kelly Casagrande.

Eventos como este buscam incentivar a prática de exercícios físicos para a promoção da saúde, aproximando a comunidade da corporação e firmando laços de confiança e amizade.

Fonte e fotos: Polícia Militar