O encontro desta quarta-feira, dia 06, entre líder (Monte Sião Paranaguá) e vice-líder (Palmas) do grupo A do Paranaense de Futsal Série Prata, ambos com 3 pontos, foi recheado de grandes emoções do início ao fim do duelo que terminou com vitória dos palmenses por 5 a 1. Boa parte dos torcedores que foram ao ginásio atenderam ao apelo da diretoria e doaram alimentos que serão destinados para a Assistência Social.

O Jogo

Com excelente presença de público no ginásio Monsenhor Engelberto, as duas equipes abriram a segunda rodada da 2ª Fase da competição demonstrando o porquê estão nas primeiras colocações. Mal começou o jogo e os visitantes se aproveitaram de um erro de Tibagi para roubar a bola e abrir o marcador com 28 segundos de jogo, o gol foi anotado por Lucas.

Os palmenses pressionaram e imprimiram um ritmo muito forte para cima do Sião que se segurava na marcação e contra-atacava com alta velocidade. Os goleiros Mateus do Sião e Buda do Palmas fizeram ótimas defesas. Ainda no primeiro tempo os palmenses chegaram ao empate com bela jogada de Tibagi pela direita tocando na segunda trave para o arremate certeiro de Ronaldo. Os parnanguaras reclamaram de um lance de pênalti que a arbitragem não deu, fim de primeiro tempo Palmas 1 x 1 Sião.

A segunda etapa seguiu com muita velocidade das duas jovens equipes. Aos 2 minutos,  Alex Borrego roubou a bola, avançou pela esquerda e fez um lindo passe para Indião virar o placar para o Santa Pelizzari. Não demorou muito e novamente a dupla palmense apareceu para marcar o terceiro, em contra-ataque puxado por Tibagi, a bola sobrou para Alex Borrego que fez o passe na medida para mais um gol de Indião.

O Sião se largou para o ataque, o técnico Felipe Monzani Borba subiu a marcação e os visitantes chegavam com mais facilidade, Gabriel perdeu um gol incrível, só ele e a trave, acabou chutando por sobre a meta defendida pelo goleiro palmense. Em cobrança de escanteio, Renan chutou mascado e a bola sobrou dentro da área para Tibagi fazer o quarto dos donos da casa e 14º gol dele na artilharia do campeonato.

O resultado não interessava para o Monte Sião que criava ótimas chances, mas não finalizava com precisão. Com goleiro-linha nos minutos finais, o Sião se lançou com tudo para o ataque, mas em passe errado, Ronaldo recuperou e chutou, mas para fora da meta dos parnanguaras que estava sem goleiro. Segundos depois, outro erro de passe e desta vez, a bola caiu no pé bom do capitão palmense Alex Borrego que de esquerda bateu por cobertura para finalizar o marcador em 5 a 1 para os palmenses.

Com o resultado o Palmas Esportes assume a ponta do grupo A com 6 pontos, em seguida vem o Monte Sião com 3 pontos, Mariópolis e Irati ainda não pontuaram e jogam no próximo sábado. Os palmenses fazem a terceira partida da 2ª fase somente dia 23 de setembro, às 20h30, no Monsenhor Engelberto, contra o Mariópolis, se vencer, praticamente encaminha a classificação para as semi-finais do Paranaense.

O técnico André Carrinho dispensou o elenco para o feriado prolongado. Os jogadores se reapresentam na próxima segunda-feira, dia 11, e terão duas semanas para se preparar para o clássico regional com o Mariópolis.