O imbróglio envolvendo a desistência da equipe Associação de Futsal Cascavel – Fcc/Asfuc/Ape Futsal e suas consequências técnicas e desportivas para a sequência do Campeonato Paranaense de Futsal Série Prata, enfim, foi decidido nesta quarta-feira (28). Segundo o departamento jurídico da entidade, todos os jogos disputados pelo Cascavel foram anulados gerando mudanças na tabela.

As equipes que somaram pontos contra o Cascavel, terão esses pontos descontados da classificação geral. Mesmo com a retirada de pontos, as quatro primeiras colocações permaneceram inalteradas. Monte Sião e Loanda que perderam suas partidas para o Cascavel, acabaram se “beneficiando” e até ganharam posições na tabela: O Sião pulou de sexto para quinto e o Loanda subiu da oitava para sexta colocação.

Em cada rodada do returno da primeira fase uma equipe ficará de folga. O Palmas Esportes folgará no dia 15 de julho, data que a equipe enfrentaria o Cascavel.

Confira como estava a classificação antes da saída do Cascavel e como ficou:

A equipe cascavelense alegou problemas financeiros, com isso, a Federação Paranaense baseada no regulamento geral da competição, bem como a Lei Pelé e demais legislações correlatas, emitiu nota aos clubes informando que:

– Todos os jogos disputados pelo Cascavel serão ANULADOS, excluindo a equipe da tabela do restante do campeonato;

– Serão desconsiderados os resultados destas partidas, bem como gols feitos e tomados, não prevalecendo nenhuma finalidade competitiva, inclusive, para fins de artilharia;

– Determina o pagamento de multa no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais) a ela e seus representantes legais;

– Impedimento de participar de competições  da FPFS pelos próximos 3 anos, esta proibição se estende aos representantes legais da equipe.

O parecer foi enviado para o Tribunal de Justiça Desportiva, onde a equipe também será julgada podendo ter uma pena pecuniária aplicada no valor de até 100 mil reais e outras sanções que poderão advir aos seus representantes.

A equipe Gol de Placa da Rádio Club acompanha todas as informações do Palmas Esportes, apoio: