No próximo domingo, 12 de Março, será realizada em Palmas, sul do Paraná, a 1ª Corrida e Caminhada da Polícia Civil. Com o tema “Por Delegacias Sem Presos” contempla três categorias: Geral, Palmense, Polícia Civil e Infantil. Haverá premiação do 1º ao 3º colocados e medalhas de participação.Para a corrida o percurso é de 6 quilômetros e para a caminhada, três mil metros.

Conforme o Delegado da Comarca, Vyctor Hugo Guaita Grotti, o objetivo do evento esportivo é estreitar os laços com a comunidade e mostrar os trabalhos desenvolvidos pela Polícia Civil. “Além da prestação do serviço público de segurança, a Polícia Civil, num processo de democratização, tem que mostrar para a comunidade que, para além da repressão, há a dimensão do serviço social”, avaliou.

As inscrições podem ser feitas nas Academias Performance(Centro- Club União- Lagoão). Para a corrida o valor é de R$ 25,00 e R$ 10,00 para a caminhada. Além do valor financeiro, os participantes adultos deverão levar um quilo de alimento não perecível. Das crianças não será cobrada a inscrição, mas igualmente deverão levar o alimento. A largada está marcada para às 08h30 em frente a Delegacia.