Praticar atividade física regularmente é essencial para uma vida saudável. Porém, é possível que alguns desconfortos ocasionados por motivos diversos, possam surgir durante a prática causando preocupação e gerando dúvidas em relação aos benefícios.

O Personal Trainer Magnus de Sousa, esteve nos estúdios da Rádio Onda Sul FM, nesta manhã de terça-feira (11), para mais uma edição do quadro “Mexa-se”, sucesso na emissora desde 2009 . O profissional comentou que sentir dor nas costelas ao caminhar com certa intensidade é um dos mais comuns e está ligado ao processo respiratório. Por isso é fundamental prestar atenção em como está realizando a respiração durante a prática de atividade física.

A dica do Personal, é logo que sentir esse desconforto dar uma pausa pequena, “aí você melhora o processo respiratório automaticamente, e pode voltar a correr”. Ele ainda comenta duas atitudes que podem amenizar os desconfortos, “optar por refeições leves antes de realizar atividades físicas e caso você esteja iniciando, é importante diminuir o ritmo e treinar os músculos com exercícios como a musculação ou o treinamento funcional, por exemplo”.

Confira: