Entre os dias 29 e 31 de março, a cidade de Guaratuba, no litoral paranaense, recebeu mais de 600 oficiais de arbitragem de todo o estado para o XIX Encontros dos Oficiais de Arbitragem de Futsal do Paraná.

A cidade de Palmas esteve representada através da APA – Associação Palmense de Arbitragem que enviou 16 oficiais. O evento contou com testes físicos e teóricos, além de palestras sobre atualização das regras.

– Foi um momento para nos atualizarmos e acompanhar tudo o que mudou de um ano para o outro em termos de regras futsal, disse Claudio Lombardi que além de árbitro (CBFS) também faz parte do quadro diretivo da FPFS.

Na noite de abertura do Congresso foram apresentados os oficiais que irão compor o quadro nacional da Confederação Brasileira de Futebol de Salão – CBFS. Dentre eles, estão os palmenses Claudio Teixeira Lombardi (árbitro CBFS) e Willian Patrick Fonseca Pegoraro (anotador aspirante CBFS).

– Desde quando iniciei na APA em 2006 sempre almejei chegar ao quadro nacional. Felizmente com o apoio do professor Claudio e demais colegas chegou esse momento tão sonhado. Da mesma maneira que alcancei meu objetivo, espero que outros membros também possam chegar lá [CBFS], destacou Pegoraro.

Durante o encontro outro palmense, Idenei Borges da Silva foi indicado para o quadro de Representante da FPFS – Federação Paranaense de Futebol de Salão. Árbitro desde 2001, Idenei disse que a nova função vem ao encontro do que ele pensava.

– Agradeço muito ao Lombardi que me direcionou para mais esta função. Ser Representante da FPFS fará com que eu exerça várias situações semelhantes ao que pratico no dia a dia. Espero colaborar com o crescimento da arbitragem de acordo com o que a Federação estabelecer, salientou Borges.