O palmense Claudio Lombardi passou a integrar a Comissão de Árbitros da Liga Nacional de Futsal. O anúncio foi realizado nesta sexta-feira (27). O professor representará a Federação Paranaense de Futsal.

De acordo com Lombardi, objetivo do grupo é contribuir nas ações e informações voltadas ao futsal nacional referente a arbitragem, com as discussões sobre retorno das competições, no período pós-pandemia.

Destaca ainda que a comissão terá por atribuição, debater a aplicação de novas regras para o futsal, conforme determinação da FIFA, como a saída de jogo com a bola podendo ser tocada para trás e a mudança nas penalidades, não havendo mais cartão para o goleiro em caso de adiantamento para a defesa.

Sobre possíveis datas para o retorno das competições estaduais, como o Campeonato Paranaense, e a própria Liga Nacional, Lombardi informa que as organizações têm mantido contato com as equipes e aguardam o aval dos órgãos de saúde para a retomada dos calendários esportivos. Ouça no player abaixo: