O palmense, Luan Bittencourt (Luan Paraná),22, sagrou-se campeão de futebol, neste final de semana, com a conquista do título estadual capixaba, pelo Atlético de Itapemerim. Com a conquista de forma invicta do Capixabão, a equipe assegurou o direito de representar o Estado na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, ambas em 2018.

Luan, que tem a família residente atualmente em Francisco Beltrão, iniciou sua carreira na equipe local e posteriormente passou pela base da Chapecoense. Iniciou sua carreira profissional, em 2016, no Bandeirantes de São Paulo e seguiu para o Espírito Santo na atual temporada.

Fundado em 5 de dezembro de 1965 e profissionalizado em 2011, o Clube Atlético Itapemirim é conhecido apenas por Atlético, como suas cores tradicionais no preto e branco e como mascote um galo. No último sábado(06), derrotou o Doze no segundo jogo da final por 2 a 1, no Estádio Sumaré em Cachoeiro de Itapemirim e tornou-se campeã pela primeira vez em sua história.

Conforme Luis Carlos, pai do jogador que comemorou a primeira conquista profissional de seu filho, ainda não há definição quando ao futuro de Luan. Conforme ele, o contrato do atleta encerrou no final de semana, que aguarda definições pelo empresário.