Neste sábado, dia 21, às 20h30, no ginásio Monsenhor Engelberto, a equipe da PalmasNet/Pref. de Palmas faz sua última partida pela Série Ouro 2019 do Paranaense de Futsal. O imbróglio é grande, com a suspensão do Cascavel, Foz Cataratas e CAD Guarapuava, a Federação Paranaense reconfigurou a tabela de classificação, anulando os resultados destas equipes, com isto, o time palmense perdeu 3 pontos que havia conquistado quando venceu o Cascavel.

Desta forma, PalmasNet agora tem 17 pontos e não mais os 20 contabilizados antes da punição aos clubes que jogaram a Copa Cresol da Liga Futsal Paraná. Com o recálculo, São José dos Pinhais e Matelândia ficaram com 16 pontos e se ambas vencerem seus compromissos deixariam o PalmasNet na zona de rebaixamento para a Série Prata 2020, isto, se a FPFS manter o rebaixamento de duas equipes conforme estipulado no início da competição.

Acontece que outros times que disputam a Série Ouro, Prata e Bronze, entre eles o PalmasNet, ainda não estrearam na LFP e levando-se em conta que todas as equipes que jogaram já sofreram punição, o campeonato Paranaense (nas três divisões) corre risco de parar ou seguir com poucas equipes na disputa. Na próxima segunda-feira (23), os dirigentes da LFP e FPFS se reúnem em Curitiba para tentar chegar a um acordo, até lá, pouco se sabe sobre o futuro do estadual.

A partida entre PalmasNet e Matelândia terá transmissão da Equipe Gol de Placa pela Rádio Club 99,5 FM, Facebook e YouTube. Após o jogo deste sábado a equipe tricolor vai disputar outras duas competições:

Taça FPFS: os palmenses estão no grupo B com Ampére, São Miguel D’Oeste e São José dos Pinhais. A estreia é no sábado, dia 28, 20h30, no ginásio Monsenhor Engelberto. No grupo B estão: Umuarama, Paranavaí, Maringá e Londrina. As equipes jogam dentro do grupo em turno e returno, avançando as duas equipes mais bem colocadas para a semifinal.

Copa Cresol: promovida pela Liga Futsal Paraná. A competição é no formato mata-mata. PalmasNet estreia dia 09 de outubro contra ACEL/Chopinzinho, em casa.

Série Ouro – Sábado (21) – 20h30

Copagril x Pato

Marreco x Dois Vizinhos

Paranavaí x Campo Mourão

São José dos Pinhais x Umuarama

PalmasNet x Matelândia

Classificação

Pato 54
Copagril 48
Campo Mourão 48
Marreco 40
Umuarama 34
Dois Vizinhos 34
Toledo 26
Ampére 24
PalmasNet 17
Matelândia 16
São José 16
Paranavaí 5

  • Compartilhe no Facebook