Neste sábado, dia 21, PalmasNet/Pref. de Palmas e Matelândia ficaram no empate em 2 a 2, pela última rodada da primeira fase do Paranaense de Futsal Série Ouro. Este resultado, somado a vitória do São José sobre o Umuarama (4 a 2), rebaixa o Índio do Oeste para a Prata em 2020, porém, nesta segunda-feira (23), dirigentes da Liga Futsal Paraná e Federação Paranaense de Futebol de Salão se reúnem para definirem os rumos do futsal do estado.

A reunião será importante para definir os rumos dos clubes na Série Ouro. Caso a Federação não recue e os clubes que jogarem a competição LFP forem mesmos punidos, como já vislumbrado no caso do Cascavel e Foz Cataratas, só restariam 5 clubes da Série Ouro para sequência da competição (Matelândia, Umuarama, Ampére, Paranavaí e São José dos Pinhais), reconfigurando totalmente as disputas, assim, Paranavaí e Matelândia escapariam da degola e ainda seguiriam na briga pelo título 2019.

A equipe palmense aguarda a definição, em caso de punição, o time tricolor (que também faz parte da LFP) não jogará a Taça FPFS que começa no próximo sábado (28).

Taça FPFS: os palmenses estão no grupo B com Ampére, São Miguel D’Oeste e São José dos Pinhais. A estreia é no sábado, dia 28, 20h30, no ginásio Monsenhor Engelberto. No grupo B estão: Umuarama, Paranavaí, Maringá e Londrina. As equipes jogam dentro do grupo em turno e returno, avançando as duas equipes mais bem colocadas para a semifinal.

Copa Cresol: promovida pela Liga Futsal Paraná. A competição é no formato mata-mata. PalmasNet estreia dia 09 de outubro contra ACEL/Chopinzinho, em casa e faz a partida de volta no dia 16 de outubro.

  • Compartilhe no Facebook