Mesmo jogando fora de casa, a equipe palmense  venceu  Flor da Serra do Sul, pelo placar de 4 a 2, no domingo(05).  A vitória recoloca a equipe na segunda colocação do Grupo A com 6 pontos, restando  dois jogos em casa na primeira fase, dias 19 e 26 de maio contra Salgado Filho e Ampére, respectivamente.

 Com mudanças na equipe, o técnico palmense Axé parece ter encontrado a melhor formação até o momento na Copa Sudoeste de Futebol. Contando com a volta de Caio, Ikinho e Paulo, o técnico promoveu alterações em algumas posições, entrou com Ninho na lateral direita, Thiago na zaga, Ferreirinha e Jhove no ataque, dando maior mobilidade a equipe, mais qualidade na criação e grande domínio na marcação.

O Jogo

O primeiro tempo foi de domínio absoluto de Palmas, com jogadas trabalhadas no meio, Nina e Ferreirinha encontravam facilidade na boa colocação de Caio e Johve que por diversas vezes levaram perigo a meta adversária. O primeiro gol da equipe saiu aos 12 minutos de jogo, Caio recebeu bola na entrada da área e bateu forte marcando um belo gol, a bola encobriu o goleiro de Flor da Serra do Sul antes de entrar.

Flor da Serra chegava com mais perigo em bolas paradas e foi assim que nasceu o gol de empate, em cobrança de escanteio o goleiro Valmir errou o soco na bola e Silmar completou para as redes. Mal comemorou o empate e aos 25 minutos em um bonito passe de Nina, Jhove entrou sozinho na área, tirou do goleiro e colocou a equipe de Palmas novamente na frente do placar.

Aos 39 minutos em falha da zaga, Caio aproveitou e marcou o terceiro de Palmas que ampliou o marcador ainda no primeiro tempo, aos 45 minutos em triangulação perfeita Jhove marcou mais um depois dos passes de Nina e Caio. Nos acréscimos Douglinhas invadiu a área palmense e simulou ter sido atingido, o árbitro entrou na dele e marcou a penalidade, ele mesmo foi para a cobrança e chutou para fora.

No segundo tempo com o placar praticamente definido, Palmas relaxou e viu a equipe de Flor da Serra do Sul ter mais posse de bola, mesmo assim, as principais chances de gol continuavam sendo da equipe palmense, Caio por duas vezes deixou Nina na cara do gol para arrematar, uma na trave e outra ele chutou para fora. Aos 9 minutos Flor da Serra do Sul chegou ao ataque, Cássio sozinho não teve dificuldades para marcar o segundo da equipe da casa.

Aos 28 minutos Vanderlei, que já tinha cartão amarelo, foi expulso após falta em Vanil. Na cobrança Ikinho bateu forte e a bola tocou na trave, no rebote Thiago finalizou, mas estava em posição de impedimento.

Aos 33 minutos Vanil recebeu a bola em situação legal, invadiu a área e marcou o gol, porém, o bandeira anotou impedimento na jogada. Por fim, aos 45 minutos Kessi, que é destro, recebeu bola de Caio e bateu forte de esquerda, mas a bola foi para fora.

Com a vitória Palmas vai a seis pontos, atrás apenas de Ampére (12 pontos) que já está classificada, o terceiro colocado é Salgado Filho (4 pontos) que neste domingo (05) perdeu para Ampére por 6 a 0.  Flor da Serra do Sul tem apenas 1 ponto e está na lanterna do grupo.

O time palmense tem mais dois compromissos em casa, dia 19 enfrenta Salgado Filho e dia 26 de maio finaliza sua participação nesta primeira fase contra Ampére, ambos os jogos serão no Estádio Dr. José Ferreira de Almeida, às 15h15 com transmissão da Rádio Club de Palmas.