Começa na segunda-feira(20), em Palmas, sul do Paraná, a fase regional da 60ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (Jeps), com  a presença de equipes de estudantes de  15 municípios ligados ao Núcleo Regional de Pato Branco.

Ao todo, 1750 atletas e dirigentes de 63 escolas estaduais estarão envolvidos nas disputas das modalidades de Futsal, Vôleibol, Basquete, Handebol, Atletismo, Tênis de Mesa e Xadrez, no masculino e feminino. Alunos de  escolas especiais da região disputarão as modalidades de Futsal, Atletismo, Tênis de Mesa  e Xadrez.

Apresentações artísticas, desfile das delegações, hasteamento dos pavilhões Nacional, Estadual e Municipal, acendimento da pira olímpica e juramento do atleta são alguns dos atrativos da noite de solenidade de abertura a partir das 19h30 de segunda-feira  no Ginásio de Esportes Monsenhor Engelberto.

As  modalidades serão disputadas em cinco locais, sendo Ginásio Monsenhor Engelberto; Ginásio do BJ; do Colégio Sebastião  Paraná; Clube União Recreativo Palmense e Estádio Municipal. As refeições para as delegações serão servidas no Seminário São João Maria Vianney. Os Jogos Escolares do Paraná são uma promoção das secretarias de Esporte e Educação, com o apoio do Núcleo Regional de Educação de Pato Branco  e município de Palmas.

 

Confira:

Programação

Cronograma

Grupamentos