O município de Palmas está sediando a 2ª fase regional dos Jogos Escolares do Paraná – Bom de Bola. Até o domingo (15), 36 equipes de 13 municípios do Núcleo Regional de Educação de Pato Branco se enfrentam em jogos que acontecem no Estádio Municipal Doutor José Ferreira de Almeida, na 15ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada e no Campus do Instituto Federal do Paraná (IFPR).

  • Compartilhe no Facebook

Prefeito municipal deu as boas vindas aos atletas (Fotos: Guilherme Zimermann/RBJ)

A abertura oficial do evento ocorreu na noite desta quinta-feira (12), no Colégio Estadual Sebastião Paraná, onde, juntamente com o Colégio Estadual Monsenhor Eduardo, estão instalados os alojamentos dos quase 900 atletas e dirigentes envolvidos nesta fase regional.

Ao dar as boas-vindas aos atletas, o prefeito de Palmas, Kosmos Nicolaou, destacou a importância do esporte na formação cidadã, desejando uma boa estadia, ressaltando a importância da competição e do respeito entre todos.

Apesar da abertura oficial ter ocorrido à noite, durante a tarde a bola já rolou com os primeiros jogos desta fase. A chuva, que há um bom tempo não aparecia pela região, acabou servindo como um ingrediente a mais nas disputas, que valem vagas na Fase Macrorregional do Bom de Bola.

No Estádio Municipal, as equipes do Colégio Castelo Branco, de Itapejara D’Oeste, e do Assis Brasil, de Clevelândia, abriram a disputa no masculino A (14 a 17 anos), com o placar terminando em 03 x 00 para os itapejarenses.

  • Compartilhe no Facebook

No feminino B (12 a 14 anos), o jogo entre o Colégio Castelo Branco, de Bom Sucesso do Sul, e do Arnaldo Busato, de Coronel Vivida, terminou em 01 x 01, com muita chuva.

Também no feminino B, o Colégio Alto da Glória, anfitrião dos jogos, tropeçou diante dos Valêncio Dias, de Mangueirinha, perdendo por 01 x 00. Já no masculino A, a equipe do Alto da Glória venceu o Assis Brasil, de Clevelândia, por 03 x 02. Os outros resultados do primeiro dia de jogos você pode conferir clicando aqui.