A equipe de Palmas iniciou sua temporada neste domingo (30), na XV Copa Sudoeste de Futebol. A competição tradicional do calendário sudoestino reúne 24 equipes neste ano lutando pelo título. Os palmenses estrearam contra o Francisco Beltrão no Estádio Municipal Dr. José Ferreira de Almeida e perderam por 6 a 3, em jogo válido pelo grupo G.

Com uma equipe renovada, o técnico Elivelto apostou na mescla da juventude com alguns jogadores mais experientes, entre eles, Ferreira, Jean e o goleiro Germano. Para o treinador palmense é importante valorizar e incentivar essa nova geração para que a médio prazo eles possam evoluir e adquirir experiência na disputa de competições regionais.

Com um jogo franco e de muita velocidade, as duas equipes criaram boas oportunidades de gol durante o primeiro tempo que terminou 2 a 1 para o Beltrão. Contando com jogadores bem experientes, os visitantes buscavam cadenciar a partida e administrar o placar favorável. Entretanto, no segundo tempo os jovens palmenses foram mais intensos nos minutos iniciais e conseguiram empatar a partida. Com 15 minutos de bola rolando, os donos da casa seguiam melhores e conseguiram a virada, 3 a 2.

Com o resultado positivo, o time palmense acabou recuando demais e chamou o Beltrão pro seu campo, três minutos após tomar o gol os beltronenses foram para cima e em um chute de longa distância, o goleiro Germano rebateu nos pés do adversário que não perdoou e empatou a partida. Em um lance polêmico aos 25 minutos o árbitro anotou pênalti, os jogadores do Palmas reclamaram que a falta aconteceu fora da área, mas não teve jeito, o experiente Carlão bateu e virou o jogo para os visitantes, 4 a 3.

Os jovens atletas palmenses sentiram o resultado e não conseguiram reagir, ainda deu tempo do Francisco Beltrão marcar mais dois e fechar o placar em 6 a 3. Na próxima rodada o Palmas encara o Bom Sucesso do Sul, fora de casa, dia 7 de maio. A equipe bom sucessense do sul empatou fora de casa na primeira rodada contra o Francisco Beltrão pelo placar de 1 a 1.

Confira os resultados deste domingo:

Coronel Vivida 7 x 0 Boa Esperança do Iguaçu
Marmeleiro 1 x 6 Itapejara D’Oeste
Realeza 1 x 0 Planalto
Barracão 2 x 4 Santo Antônio do Sudoeste
Santa Izabel D’Oeste 0 x 0 Nova Esperança do Sudoeste
Palmas 3 x 6 Francisco Beltrão
Dois Vizinhos 6 x 0 Honório Serpa
Ampére 5 x 0 Bela Vista da Caróba

Classificação

Grupo A
1º Ampére 3 pts
2º Pérola D’Oeste 3 pts
3º Bela Vista da Caroba 0 pt

Grupo B
1º Nova Esperança do Sudoeste 4 pts
2º Santa Izabel D’Oeste 1 pt
3º Pranchita 0 pt

Grupo C
1º Santo Antônio do Sudoeste 3 pts
2º Flor da Serra do Sul 1 pt
3º Barracão 1 pt

Grupo D
1º Realeza 3 pts
2º Capanema 3 pts
3º Planalto 0 pt

Grupo E
1º Coronel Vivida 3 pts
2º Vitorino 3 pts
3º Boa Esperança do Iguaçu 0 pt

Grupo F
1º Dois Vizinhos 3 pts
2º Honório Serpa 3 pts
3º Chopinzinho 0 pt

Grupo G
1º Francisco Beltrão 4 pts
2º Bom Sucesso do Sul 1 pt
3º Palmas 0 pt

Grupo H
1º Itapejara D’Oeste 6 pts
2º Mangueirinha 0 pt
3º Marmeleiro 0 pt