O Santa Pelizzari Palmas Esportes venceu a tradicional equipe da Assifusa Irati pelo placar de 6 a 1 neste sábado, dia 27, no ginásio Monsenhor Engelberto, em sua sexta partida na Série Prata de futsal e assumiu a quarta colocação no estadual somando 10 pontos.

Os iratienses vieram para o confronto amargando derrota para o Loanda em casa, na última rodada, pelo placar de 6 a 5. Com menos patrocínios, a renda mensal da equipe caiu em relação a 2016, assim, o time comandado pelo técnico Dedé vem apostando na mescla de jogadores experientes e jovens atletas, alguns destes, não recebem salário do clube. “Estamos dando o melhor que temos, com poucos patrocínios tivemos que remodelar a equipe. Vamos tentar corrigir os erros que estão acontecendo para conseguir nossa classificação”, comentou Dedé.

Do lado palmense, Toddy não foi para o jogo, um desconforto fez com que ele não treinasse durante a semana. Kelvin sentiu o joelho, mas acabou sendo utilizado pelo técnico André Carrinho. A equipe contou com a volta de Alan que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

O Jogo

Quem esperava o Irati se defendendo e explorando os contra-ataques, ficou surpreendido com a postura dos iratienses. Os visitantes não se intimidaram, realizaram marcação alta na equipe palmense, que também pressionou os adversários, o jogo aberto e franco das duas equipes permitiu lances de grande emoção e equilíbrio nos 5 minutos iniciais.

Com 5’30 de jogo, Cristian partiu na individualidade, driblou dois marcadores, mas perdeu a bola para Juliano que ligou o contra-taque rápido, na jogada, os palmenses abriram o score com gol de Alan. O jogo seguiu equilibrado, em boa trama no ataque foi a vez do Irati chegar ao gol e empatar a partida com Valeta aos 10’13. Não deu tempo dos iratienses comemorarem e João Henrique colocou Palmas na frente novamente, após chute forte do goleiro Buda do meio da quadra, ele aproveitou rebote do goleiro Marcelo para fazer 2 a 1. João Henrique voltaria a marcar ainda no primeiro tempo, depois de linda tabela com seu companheiro Alan.

O segundo tempo foi de domínio maior por parte dos palmenses. Os jogadores mais jovens do Irati tomaram decisões erradas e entregaram inúmeras bolas para os palmenses que não desperdiçaram as chances e marcaram com Tibagi aos 5’20, Alan 10’07 e Ronaldo aos 12’10 em belo gol por cobertura, quando os visitantes já atuavam com goleiro linha.

A partida comprovou a evolução e o bom momento do Santa Pelizzari Palmas na competição. Com os 3 pontos, a equipe subiu duas posições na tabela, chegando ao quarto lugar com 10 pontos. Na próxima quarta-feira o tricolor palmense encara o Asfuc em Cascavel e depois fecha o primeiro turno com duas partidas em casa diante do Ampére e Colombo nos dias 3 e 10 de maio, respectivamente.

Resultados da rodada:

Mariópolis 3 x 3 Colombo
São José dos Pinhais 1 x 2 Matelândia
CAL Noroeste Loanda 2 x 6 Asfuc Cascavel
Santa Pelizzari Palmas 6 x 1 Assifusa Irati
Folgaram Ampére e Monte Sião Paranaguá

Classificação

1º Matelândia 13 pts
2º Mariópolis 12 pts
3º Colombo 11 pts
4º Palmas Esportes 10 pts
5º CAL Noroeste Loanda 10 pts
6º Monte Sião Paranaguá 8 pts
7º Cascavel 7 pts
8º Irati 6 pts
9º São José dos Pinhais 5 pts
10º Ampére 4 pts

A equipe Gol de Placa da Rádio Club AM transmitiu a partida ao vivo, apoio: