Jogando em casa no último sábado (23), o Palmas Esportes venceu de virada o Mariópolis pela terceira rodada da segunda fase do Paranaense de Futsal Série Prata pelo placar de 4 a 2. Depois de um empate e uma derrota ainda na primeira fase da competição, Palmas, enfim, conseguiu vencer os mariopolitanos na temporada.

No primeiro tempo os visitantes mostraram porque tiveram a melhor campanha da primeira fase da competição, saíram para jogo e não ficaram apenas se defendendo, com 24 segundos de jogo Bahia abriu o placar para o Mariópolis, um susto para o torcedor tricolor que lotou o ginásio Monsenhor Engelberto. Nervosos após o gol, os jogadores do Palmas Esportes tentaram o empate ainda no primeiro tempo mas não conseguiram. Muitos erros de passes e de finalização proporcionavam ao adversário rápidos contra-ataques que paravam nas ótimas defesas do goleiro Buda.

No segundo tempo a conversa com o técnico Carrinho surtiu efeito e logo com 1 minuto de jogo Indião empatou o clássico após uma bela troca de passes entre ele e Kevin. A virada parecia estar perto, mas não foi isso o que aconteceu, nem deu tempo pra comemoração e Diego fez o segundo gol dos visitantes num chute cruzado que desviou em Kevin e enganou o goleiro palmense.

O clássico seguia bastante disputado e equilibrado com muitas faltas e cartões amarelos para as duas equipes até que Chimba fez uma falta forte em Indião, ele já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo e foi expulso de quadra. Com um jogador a mais os donos da casa tiveram mais espaço para troca de passes e criações de jogadas e em uma delas a bola acabou tocando na mão do atleta André dentro da área e a arbitragem assinalou o pênalti que foi cobrado por Alex Burrego deixando tudo igual mais uma vez.

Defendendo a liderança do grupo A o Palmas Esportes queria a vitória para encaminhar a classificação rumo as semifinais, e isso aconteceu, Tibagí marcou duas vezes nos minutos finais para decretar o marcador final de jogo, 4 a 2 para o Palmas Esportes. Com o resultado os Palmenses foram a 9 pontos e seguem na liderança do grupo e ficam muito próximos de uma classificação às semifinais da Série Prata. A próxima partida do time de Palmas será fora de casa contra o Monte Sião de Paranaguá neste sábado, dia 30, as oito da noite.

Gols do Palmas: Equipe Gol de Placa Rádio Club: (Indião, Alex Borrego, Tibagi (2)

 

Resultados

Palmas 4 x 2 Mariópolis (A)
Irati 2 x 2 Monte Sião (A)
Loanda 0 x 6 São José dos Pinhais (B)
Ampére 3 x 5 Matelândia (B)

Classificação

Grupo A:
Palmas 9 pts
Monte Sião 4 pts
Mariópolis 3 pts
Irati 1 pt

Grupo B:
São José dos Pinhais 6 pts
Matelândia 6 pts
Ampére 4 pts
Loanda 1 pt