O Santa Pelizzari Palmas conquistou uma excelente vitória por 7 a 4 (João três vezes, Tibagi duas, Alex e Tody) contra o Colombo Futsal, no último sábado (24), pela primeira rodada do returno da primeira fase do Paranaense de Futsal Série Prata. A conquista mantém os palmenses na parte de cima da tabela com 19 pontos, na terceira colocação, abrindo cinco pontos do próprio Colombo que está na quarta posição com 14 pontos.

Mesmo com vários desfalques e a saída de Alan para defender o Castro na Série Ouro, os palmenses não sentiram as ausências e fizeram um jogo que se sobressaiu no coletivo. “Fizemos um jogo muito coletivo e intenso, soubemos nos impor e suportar a pressão do adversário nos momentos chaves do jogo. Esta vitória demonstra a estes jovens atletas que eles são capazes e podem sim brigar por uma vaga a próxima fase da Série Prata”, disse o técnico André Carrinho.

As equipes que disputam a Série Prata aguardam a definição da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) sobre a desistência da equipe do Cascavel. Há indícios de que a FPFS anule os jogos da ASFUC/Cascavel, inclusive os que já foram realizados. Esta, porém, não é a vontade dos outros clubes, que se movimentam para que a entidade máxima do futebol de salão paranaense mantenha os jogos já disputados e aplique o WxO nos jogos que seriam realizados neste segundo turno.

Enquanto não há uma definição sobre isso, as rodadas seguem com os jogos do Cascavel suspensos. Além de Colombo e Palmas, outros três jogos movimentaram a largada do segundo turno da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. A liderança segue com o Matelândia que, em casa, venceu a Assifusa de Irati por 6 a 2. A vice-liderança é do Mariópolis, fora de casa, a equipe do Sudoeste venceu o Loanda por 4 a 3. O Monte Sião de Paranaguá venceu o Ampére por 3 a 2 e deixou o São José dos Pinhais, que folgou na rodada, na zona de rebaixamento com 9 pontos.

Classificação

1º Matelândia 23 pts
2º Mariópolis 22 pts
3º Palmas 19 pts
4º Colombo 14 pts
5º Irati 12 pts
6º Monte Sião 11 pts
7º Ampére 11 pts
8º Cal Loanda 10 pts
9º São José dos Pinhais 9 pts
10º Cascavel 7 pts

A equipe gol de Placa da Rádio Club acompanha todas as informações do Palmas Esportes, apoio: