O Santa Pelizzari Palmas Esportes iniciou com vitória no Paranaense de Futsal Série Prata. A equipe palmense derrotou o Cal Noroeste por 3 a 1 no ginásio Monsenhor Engelberto.

Com o apoio da sua torcida os palmenses iniciaram com grande domínio durante a primeira metade do primeiro tempo, onde saíram os dois primeiros gols da equipe, mas em uma falha de marcação, Lucas descontou ainda na primeira etapa para os loandenses. Com um segundo tempo equilibrado, as duas equipes criaram inúmeras oportunidades de gol que paravam nas mãos dos goleiros Gadens e Alesi. E foi em jogada de goleiro linha que o Cal Noroeste tentou o empate, no final da partida, mas em troca de passes errado, Alex Burrego roubou a bola e chutou pras redes, já sem goleiro, determinando números finais na partida.

O CAL Noroeste teve seu goleiro Alesi, destaque do jogo,  expulso após dois erros consecutivos na substituição com o goleiro linha. Ainda pela rodada de estreia do campeonato, o Mariópolis recebeu o Ampére, campeão da Bronze em 2016, e venceu por 6 a 2 o clássico. Na próxima rodada o Palmas viaja para enfrentar o São José dos Pinhais, dia 21 de abril, às 19 horas, já o Cal Noroeste fará mais uma partida fora de casa, contra o Mariópolis.

Os jogos em casa, na primeira e segunda fase, têm transmissão da Rádio Club, apoio: