A seleção de Palmas jogou em casa neste domingo (30), no estádio Dr. José Ferreira de Almeida contra Coronel Vivida na primeira partida das oitavas-de-final da Copa Sudoeste de futebol. O resultado do jogo foi de 1 a 1, levando para a próxima quarta-feira (03) em Coronel Vivida a definição de quem seguirá na competição.

O Jogo

A proposta de jogo de Coronel era clara, marcação forte na defesa e contra-ataques rápidos puxados principalmente por Emerson que ligava diretamente Gaúcho no ataque. Palmas começou melhor e criou pelo menos oito chances de gol ainda no primeiro tempo contra apenas 2 oportunidades de Coronel Vivida, porém, os vividenses foram mais certeiros e aos 38 minutos em jogada de Canú pela direita, a bola foi rolada na entrada da área para Gaúcho emendar um forte chute de perna direita no ângulo esquerdo de Valmir, abrindo o marcador. Palmas até o momento do gol era melhor no jogo, mesmo com a ausência de Ikinho, Ferreirinha e Itamar o time colocou duas bolas na trave adversária, uma com Hélio e outra com Nina em bela cobrança de falta.

No segundo tempo Palmas voltou com o mesmo ímpeto da primeira etapa e logo aos 50 segundos de jogo em linda jogada de Mangueirinha, com direito a um drible da vaca no seu marcador, invadiu a grande área e bateu cruzado para o oportunismo de Hélio, que livre, só empurrou para o fundo das redes de Erlon, decretando o empate de Palmas.

Após os 20 minutos de bola rolando no segundo tempo, as duas equipes sentiram o cansaço e cadenciaram a partida. No final do jogo, Gaúcho para Coronel e Vanil para Palmas, perderam, respectivamente, a chance de darem a vitória para suas equipes, primeiro Gaúcho recebeu bola dentro da área, livre de marcação e finalizou de perna esquerda, que não é seu forte, mandando a bola na rede, só que pelo lado de fora, Vanil também teve sua grande chance, dentro da área, bateu mascado e a bola saiu à direita da meta de Erlon.

O jogo terminou empatado, agora as duas equipes se enfrentam na quarta-feira (03) no Complexo Esportivo Barro Preto, às 20h15. Um novo empate leva a decisão da vaga para as quartas de final para os pênaltis, quem vencer o jogo garante a classificação direta.