A Seleção de Palmas empatou em três a três com Ampére no domingo(19) no Estádio Municipal Dr. José Ferreira de Almeida em jogo válido pela penúltima rodada da primeira fase da Copa Sudoeste de Futebol. No jogo de ida o selecionado local havia perdido por seis a zero. Salgado Filho, próximo adversário de Palmas, venceu seu compromisso por três a dois contra Flor da Serra do Sul. Com o resultado time palmense depende apenas de um empate no próximo domingo  para obter a classificação para a próxima fase.

 O Jogo

 Com o apoio da torcida e o reforço de jogadores que havia ficado de  fora no jogo em Ampére, Palmas se impôs em campo chegando a ficar três vezes na frente do marcador, porém, as falhas defensivas e falta de pontaria na finalização das jogadas, foram determinantes no resultado da partida. Os primeiros minutos deram o tom do que seria a partida, Palmas buscando o gol e Ampére só esperando o melhor momento para contra-atacar. Jogando em casa, o time palmense imprimiu uma forte marcação, principalmente em Tiago, camisa dez que no jogo de ida foi o principal articulador dos gols de Ampére, coube a Iko realizar esta função, especialmente no primeiro tempo que terminou um a zero para Palmas com gol de Mangueirinha, após cobrança de falta de Caio. O primeiro tempo foi de domínio maior de Palmas com pelo menos três chances claras de gol desperdiçadas.

Na segunda etapa, o time visitante veio com alterações e rapidamente chegou ao empate. Em cobrança de falta a bola foi alçada na área e após a zaga afastar, Corbári no rebote pegou um belo voleio chutou forte para empatar a partida. O time de Palmas assimilou o golpe e foi para o ataque, em cobrança de escanteio Caio cruzou, o goleiro Clóvis errou o soco na bola e Hélio completou para a rede para festa da torcida presente, entretanto, Ampére empataria o jogo na sequência, em lançamento na área, entre a indecisão do goleiro Valmir e do zagueiro Thiago, Deni desviou para marcar de cabeça o gol de empate, dois a dois.

Restando quinze minutos de jogo, o time de Palmas sentiu o cansaço e Ampére criou três chances de gol, mas as grandes defesas de Valmir salvaram a equipe. Na reta final do jogo, em bela triangulação de Palmas, Caio fez abertura de jogada pela esquerda com Ferreirinha que cruzou rasteiro para Hélio que antecipou o zagueiro para marcar o terceiro gol de Palmas. Parecia que a vitória se encaminhava, Palmas poderia quebrar a invencibilidade de Ampére de um ano e três meses, mas, em jogada de ataque pela direita Ampére chegou com Claudemir que cruzou forte e o zagueiro Paulo na tentativa de cortar acabou chutando contra a própria meta decretando o gol de empate dos visitantes, a arbitragem deu o gol para Claudemir.

Fim de jogo e com o resultado de três a três, Palmas joga contra Salgado Filho no próximo domingo no Estádio Municipal dependendo de um empate, pois as duas equipes tem sete pontos, mas Salgado Filho tem saldo negativo de seis gols contra o saldo de quatro gols negativos de Palmas. O jogo será às 15h00 com transmissão ao vivo pela Rádio Club AM.