Após anos de dificuldades, os atletas de Ampére têm motivos para comemorar. Na semana passada foram concluídas as obras para impermeabilização do Ginásio Municipal de Esportes Rondinha. A Administração Municipal investiu de R$ 39.600 mil de recursos próprios para a colocação de 198 m² de manta asfáltica na cobertura do centro de esportes. A empresa contratada para realizar o projeto foi a Silvio O. Rech -ME, de Santa Cruz do Sul (RS).

O problema já existia há muito anos e vinha prejudicando os desportistas da cidade. Para o Diretor de Esportes do município de Ampére, Joelson Oenning, o Professor Toco, sempre existiram reclamações a respeito das condições do local. “Há muito tempo que ouvimos queixas sobre as goteiras no Ginásio. Rodadas de jogos já foram canceladas devido às más condições do local por conta da chuva. Podemos citar até casos de lesões de nossos atletas em consequência da existência de água na quadra”, revela.

O objetivo da ação foi solucionar as diversas goteiras que o local possuía e impediam as atividades esportivas de serem realizadas. “Quando chovia era impossível promover qualquer evento. Fiz as contas e deveriam existir cerca de 80 goteiras no local”, destaca Mauro Córdoba, técnico da equipe Notável Móveis Ampére Futsal, que disputa a Série Prata do Campeonato Estadual. No mês passado, quando o time enfrentou o Coritiba em casa, os organizadores da partida encontraram muitas dificuldades para manter a quadra em condições para a realização do jogo devido às chuvas.

De acordo com Córdoba, as melhorias vão contribuir muito para o esporte do município. “A partir de agora, não precisamos nos preocupar com clima. É um grande passo que estamos dando e uma das exigências para a adequação do Ginásio para a Série Ouro”, diz o técnico. Para participar da Série Ouro do Campeonato Estadual de Futsal o Ginásio Municipal passará por reformas que são exigidas pela Federação Paranaense de Futsal.

Segundo o Professor Toco, a partir de agora o cancelamento de rodadas e partidas não serão mais necessários. “A umidade natural da quadra sempre vai existir. No entanto, não precisaremos mais cancelar ou adiar os jogos por conta da chuva. O Prefeito Hélio Alves é muito preocupado com essa questão”, fala.

Investir no esporte é uma das metas da Administração Municipal. “Acreditamos que através do esporte é possível levar melhores condições de vida à população e também criar oportunidades para os nossos jovens. Por isso, estamos investindo e dando todo apoio na área esportiva em suas diversas modalidades”, afirma o Prefeito Hélio Alves.