O Santa Pelizzari Palmas Esportes empatou em 2 a 2 a sua terceira partida pela Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal 2017. O jogo do último sábado (06), diante da equipe do Mariópolis, marcou também a centésima partida da história da equipe palmense fundada em 2014.

A diretoria do clube aproveitou a ocasião para realizar uma homenagem aos primeiros atletas que defenderam a equipe. Entre os presentes, Naninho, Ari, Gabriel e Fio, este atuando nesta temporada pelo Mariópolis, receberam um certificado que registra o reconhecimento da diretoria palmense.

No jogo, os palmenses vieram para quadra com uniforme comemorativo aos 100 jogos da equipe, camiseta toda preta e patrocínios e numeral na cor prata. A partida começou intensa, com pressão dos donos da casa, logo no início, Renan em boa jogada pela direita chutou forte, a bola tocou na trave e saiu. Após metade da primeira etapa os mariopolitanos encaixaram a marcação e equilibraram a partida. Os ataques dos visitantes exigiram boas defesas do goleiro Gadens.

No segundo tempo a falta de critério na aplicação de faltas e cartões, desagradou ambas as equipes, porém, o jogo seguiu equilibrado e o empate acabou sendo justo pelo que apresentaram as duas equipes no clássico.

Com uma equipe remodelada, e com mais tempo de treinamento em comparação com a temporada passada, o técnico Vando do Mariópolis gostou do primeiro teste da sua equipe atuando fora de casa, os mariopolitanos estão invictos na Prata com duas vitórias e um empate, somando 7 pontos na segunda colocação do estadual.

O técnico palmense gostou da partida, mas lamentou o exagero de jogadas individuais de seus atletas que acabaram prejudicando o coletivo, mas acredita que a equipe tem muito a evoluir e amadurecer na competição. Os dois próximos compromissos do Palmas serão fora de casa contra o Monte Sião de Paranaguá (dia 13) e Matelândia (dia 20).

Resultados do fim de semana:

Loanda 5 x 4 Paranaguá
Ampére 3 x 5 Matelândia
Cascavel 1 x 3 Irati
Palmas 2 x 2 Mariópolis

Classificação
1º Colombo 9 pts
2º Mariópolis 7 pts
3º Matelândia 6 pts
4º São José 4 pts
5º Loanda 4 pts
6º Palmas 4 pts
7º Irati 3 pra
8º Paranaguá 1 pt
9º Ampére 1 pt
10º Cascavel 0 pt

As transmissões dos jogos de Palmas pela Rádio Club tem o apoio: