Mesmo empolgado pela conquista do título da Copa Rádio Chopinzinho/ Doce D’ Docê de Futsal, na quinta-feira (07), o Cresol/Marreco futsal não conseguiu segurar o Keima,de Ponta Grossa, e perdeu em casa pelo placar de 3 a 2. O jogo aconteceu no sábado (09). Pouco mais de 900 torcedores compareceram ao Ginásio Arrudão para acompanhar a partida. Essa foi a quarta derrota do Cresol/Marreco no Paranaense da Série Ouro. Já o Keima continua invicto.

O jogo

A partida começou bastante equilibrada. As duas equipes controlaram os toques e poucas finalizações ocorreram. Mas numa distração do ataque, o Cresol/Marreco perdeu a bola e no contra-ataque sofreu o primeiro gol.  Farinha bateu rasteiro, sem chance de defesa para o goleiro Fiuza. Pouco depois, os visitantes ampliaram o placar. Após cobrança de escanteio, uma falha na marcação do Marreco favoreceu o Keima. Fits ficou livre a marcou o segundo. Em desvantagem, o Cresol/Marreco contou com apoio da torcida e conseguiu reagir. Faltando dois minutos para o término da primeira etapa, Rodriguinho descontou para a equipe da casa. O gol empolgou a torcida, mas não agradou o técnico Banana, do Keima, que ofendeu o árbitro e acabou expulso da quadra.

No segundo tempo, O CresolMarreco voltou mais agressivo e disposto a reverter o placar. No entanto, a equipe encontrou resistência do Keima, que anulou a maior parte dos contra-ataques e também cometeu muitas faltas. Uma dessas originou cobrança de pênalti. Emerson foi escalado para fazer a cobrança e conseguiu marcar o segundo. Com o empate, o Cresol/Marreco se animou e o técnico Nelsinho usou o goleiro linha na tentativa de reverter o marcador, mas as finalizações foram barradas pelo goleiro Rafa.

Mesmo insistindo, o Marreco não teve êxito e faltando cinco minutos voltou a ser surpreendido pelos visitantes. Richard fez o terceiro do Keima Futsal. O Marreco ainda quase conseguiu o empate nos minutos finais. Num tiro livre a bola acertou a trave e o placar encerrou favorável para os visitantes, que venceram por 3 a 2. Com o resultado, a equipe beltronense amarga a décima colocação na tabela de classificação, com 3 pontos.

A equipe vai tentar a reabilitação fora de casa. Nesta terça-feira (12) enfrenta o Cascavel no ginásio da Neva, pela série ouro. Já na sexta-feira (15), também contra o Cascavel, o Cresol/Marreco faz sua estreia na Liga Nacional de Futsal. O jogo é no ginásio Arrudão.

Fotos: Assessoria Cresol/Marreco