Tocha_220
  • Compartilhe no Facebook

Valesca Fistarol de Araujo da CBF no revezamento no Oeste do PR

Mesmo que Palmas, sul do Paraná, não tenha estado no roteiro de passagem da tocha dos jogos no Brasil, muitos palmenses tiveram a oportunidade de prestigiar o momento histórico do esporte ao se deslocarem para municípios da região que foram contemplados pela visita do fogo olímpico. Pelo menos três, porém, foram agraciados pela possibilidade de carregarem um dos símbolos dos jogos mundiais.

Quando da passagem da tocha no Oeste do PR, a palmense, Valesca Fistarol de Araujo, participou do revezamento no trajeto realizado em Santa Terezinha de Itaipu, no dia 30 de junho.  Filha de José de Araujo (Odimoral) (in memorian) e Maria Loar Fistarol de Araujo (Dona Lola), atualmente desenvolve suas atividades profissionais com o futebol feminino na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro.

O empresário de Palmas, sul do Paraná, Ivo Antonio Dalla Costa, levou  a Tocha Olímpica durante a passagem por Maringá, no dia 29 de junho e o prof. de Educação Física, Paulo Ernesto Antonelli, atualmente na Universidade Federal de Ouro Preto(UFOP) foi um dos escolhidos para carregar a Tocha Olímpica durante a passagem do símbolo olímpico dia 13 de maio na cidade de Ouro Preto, Minas Gerais.