Jogando em Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul, o Marreco Futsal venceu o time gaúcho por 4 a 2, pela Liga Nacional de Futsal, nesta sexta-feira, 31.

O time comandado pelo técnico Paulinho Gambier mostrou um futsal competitivo e de alto nível. Tanto que abriu o placar no primeiro minuto de partida com Pedro Rei. Ainda na primeira etapa, Júlio Zanotto chutou forte para empatar o jogo.

No segundo tempo, o Marreco marcou com o ala Max, que aproveitou a cobrança de escanteio e chutou, sem chances para o goleiro Gian, deixando o time beltronense em vantagem novamente. Porém, a ACBF não desistiu e aproveitando um contra-ataque conseguiu marcar com Pesk. Depois, o Marreco marcou com o pivô Paulo Felipe e Juninho fechou o placar cobrando um pênalti.

Nas entrevistas pós-jogo, os atletas do Marreco foram humildes e reconheceram que a vitória foi importante para dar moral ao time.

“Foi uma vitória muito importante, treinamos para isso, e após uma partida inteligente por parte da nossa equipe, pudemos sair daqui com a vitória. ”, afirmou Zequinha, ala direito do Marreco Futsal.

“Na Liga é muito importante buscar pontos fora de casa, perdemos 2 pontos importantes contra o Atlântico em casa, mas conseguimos recuperar jogando aqui em Carlos Barbosa”, disse Paulinho Gambier, técnico da equipe.

Com a vitória, o Marreco chegou a 9 pontos na competição, pulando da 16° posição, para o 10° lugar na tabela de classificação. Com a derrota, o Carlos Barbosa perdeu a liderança da competição e agora é a vice-líder, com 17 pontos.

Além da importante vitória na competição, o Marreco Futsal quebrou um tabu particular, de nunca ter vencido a ACBF e também derrubou a invencibilidade da equipe gaúcha na LNF 2019.

Na próxima rodada de LNF, o Marreco vai enfrentar o Joinville, dia 08 de junho, no ginásio Arrudão. Antes, o time se concentra para jogar contra o Marechal, na casa do adversário, pelo paranaense, na terça-feira, 04.