Classificado para as quartas de final da fase final dos Jogos abertos do Paraná, divisão A, o time do Marreco futsal, que representa Francisco Beltrão no futsal masculino, realizou o último compromisso da primeira fase, nesta quinta-feira, contra o Toledo, com vitória por 5×0, no ginásio Arrudão. O jogo valia a classificação em primeiro lugar do grupo para a próxima fase da competição, já que ambas as equipes tinham vencido os dois primeiros jogos contra Paranavaí e Castro.

No jogo, o Marreco demonstrou mais volume de jogo e arriscou mais no ataque. Logo com um minuto e vinte segundos de jogo, Vitinho abriu o placar.

Aos sete minutos, troca de passes entre os pratas da casa, Canhoto e Rafinha, a bola sobrou para o camisa 19 que avançou e chutou forte para marcar o segundo gol do jogo.

O terceiro gol saiu dos pés do jogador mais novo e que faz parte da base do Marreco. O jovem Juliano, de apenas 16 anos, com personalidade, pedalou pra cima do adversário e chutou de esquerda. De mansinho a bola entrou, marcando três a zero no placar. Na primeira etapa, o Toledo teve algumas oportunidades, mas o goleiro Nando bem posicionado garantiu a invencibilidade da meta beltronense na partida.

Na segunda etapa, o técnico do Marreco, Nelsinho Bavier deu mais oportunidades aos jogadores que não vinham tendo uma sequencia regular de jogos. Após a cobrança de escanteio, Neto Caraúbas acertou um belo chute, no ângulo do goleiro Fuinha, do Toledo, que nada pode fazer. O quinto e último gol do jogo saiu depois de uma roubada de bola do ala Canhoto, que mais uma vez usou a força para furar a meta adversária, fechando o placar em 5×0. O goleiro gadens que jogou o segundo tempo do confronto, ainda pegou um pênalti, na batida do ala Batata.

O time beltronense terminou como líder do grupo e vai encarar o Foz do Iguaçu nas quartas de final, nesta sexta-feira, às 21h. os outros confrontos ficaram assim:

Às 14h – Marechal x Campo Mourão

15h30 – Ponta Grossa x Toledo

17h – Cascavel x Ampere

21h – Francisco Beltrão x Foz do Iguaçu

Todos os jogos acontecem no ginásio Arrudão. As semifinais acontecem no sábado e as finais domingo pela manhã.