Mais uma partida em Assaí que termina com confusão. Desta vez, a torcida tentou invadir a quadra e ameaçou o jogador Edu, do Marreco Futsal, o chamando de “macaco e vagabundo”, segundo o próprio jogador e registrado pela reportagem da Rádio Onda Sul Fm.

A polêmica aconteceu quando Edu foi expulso e o time da casa vencia o jogo por 7 a 1, no ginásio Paulão, em Assaí. A partida marcou o fechamento da 3ª rodada do returno da 2ª fase do Campeonato Paranaense da Chave Ouro e está foi a maior goleada sofrida pelo time beltronense na competição.

No final, o jogo ficou em segundo plano, mesmo que todos os atletas do Marreco futsal admitissem a superioridade do adversário no confronto. Os fatos principais foram: a arbitragem que carregou o Marreco no início do segundo tempo, quando em dois minutos foram marcadas quatro faltas, e ainda, pressão exacerbada do torcedor e xingamentos contra os atletas do time beltronense.

Pelo fechamento da 3ª rodada do returno da 2ª fase do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro, a equipe do Assaí Futsal quebrou a invencibilidade do Cresol/Marreco Futsal. A vitória foi em grande estilo, com uma grande goleada de 7×1 para a equipe do Norte Pioneiro. Mas, infelizmente, o que também chamou a atenção na partida disputada no ginásio Yoshihiro Nonomura (Paulão) foi a invasão da quadra, fato recorrente nos jogos em Assaí.

Classificação

Mesmo com a derrota, o Marreco segue na liderança do grupo A, com 13 pontos ganhos, mesma pontuação do Umuarama, mas os beltronenses levam a vantagem no confronto direto, além de ter um jogo a menos. O Foz Cataratas está em terceiro, com 12 pontos, com a mesma pontuação está o São Lucas, que venceu a ACF por 5×3 na noite deste sábado (os iguaçuenses levam vantagem no saldo de gols).

O time de Assaí segue fora da zona de classificação, em quinto lugar, com 9 pontos ganhos. A equipe do norte ainda pode alcançar seus adversários, se vencer as duas partidas que lhe restam, mas para a conseguir a classificação, também terá que torcer para uma combinação de outros resultados.

Próximos jogos

Nesta segunda-feira, dia 7, mais um jogo está previsto pelo grupo A: Em Foz do Iguaçu, a Casa Nissei/Foz Cataratas recebe o São Lucas/grupo Ivo. Na quinta-feira (10), o Foz volta a jogar em casa contra a ACF. No mesmo dia está marcado mais um jogo no ginásio Paulão: Assaí Futsal x Gazin/Umuarama/Penalty. No sábado (12), é a vez do Marreco voltar à quadra, recebendo o São Lucas, no ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão.

Entrevista do repórter Ademir Augusto no final do jogo: