Com um grande público na Arena Estener Soratto, o Tubarão Futsal conquistou uma heróica classificação para as quartas-de-finais da Liga Nacional. O time tubaronense passou pelo Marreco e garantiu a classificação depois de uma vitória por 2 x 0 no tempo normal e um empate em 2 x 2 na prorrogação.
A equipe precisava reverter a vantagem conquistada pelo adversário no duelo de ida, em Francisco Beltrão, quando o Marreco levou a melhor por 5 x 3. Era necessário vencer para chegar à decisão no tempo-extra.

A vitória em um jogo muito disputado veio na segunda etapa, com gols de Júlio, logo no primeiro tempo; e Dieguinho, a cinco minutos do fim do jogo.
Na prorrogação, Jean Gaúcho e o goleiro Marcinho fizeram logo no primeiro tempo. Pedro Rei e Sinoê empataram para os visitantes na etapa final. Por ter a melhor campanha na primeira fase, o Tubarão ficou com a vaga.

É a segunda vez que o Tubarão Futsal chega entre as oito melhores do País. A primeira foi em 2008, quando o hoje treinador Thiago Raupp, o Gordo, era atleta. Na oportunidade, a equipe caiu apenas diante da Malwee, do craque Falcão.

Futuro

O Marreco futsal segue vivo em três competições. Nesta terça-feira, 08, o time beltronense jogará em Prudentópolis, pela Liga Futsal Paraná. Sábado, 12, o Marreco vai receber o Cascavel, pelas quartas de final do Paranaense Série Ouro. No dia 25 de outubro enfrentará o Corinthians pela Copa do Brasil, em São Paulo, e dia, 30, em Francisco Beltrão a partida de volta, valendo vaga na final da competição.

Classificados e confrontos da próxima fase da LNF:

  • Compartilhe no Facebook