A Sociedade Esportiva Marmeleiro (SEM) conquistou neste domingo, 27, o título do campeonato regional amador, promovido pela Liga Beltronense de Futebol, ao vencer, de virada, o Treze de Maio, de Verê, por 2 a 1. O jogo foi realizado no Módulo Esportivo Wilson Henrique debaixo de muita chuva.

O primeiro confronto terminou 1 a 1, por isso, quem vencesse a partida deste domingo ficaria com o título. A chuva atrapalhou o andamento da partida, pois o volume de água foi bastante grande, entretanto, o SEM pode no fim, levantar o troféu de campeão, depois de 40 anos na fila. A última conquista foi em 1975.

O time de Verê abriu o placar com um gol de Tato, ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, Parmalat entrou no lugar de Mussun e proporcionou mais jogadas ofensivas. Numa das oportunidades, o camisa 21 de Marmeleiro serviu o outro atacante, Tiago Maringá que empatou o jogo. Aos 40 minutos da etapa final, Tiago Maringá marcou mais um gol e decretou a vitória do SEM. Porém, jogadores do Treze de Maio reclamaram de uma falta no lance do gol da virada. Houve confusão entre os atletas de Verê e a arbitragem. Por isso, o policiamento entrou em campo e fez o isolamento do trio de arbitragem, comandado pelo árbirtro Nilton Madalosso.

Depois do incidente, o time de Verê não voltou a campo e o SEM comemorou o título de campeão do amador, com uma vitória, de virada, por 2 a 1. Com a conquista, Marmeleiro em primeiro, Verê em segundo, Francisco Beltrão em terceiro e Santo Antônio do Sudoeste em quarto lugar.

Fotos: Adolfo Pegoraro/JdeB