Mais de 1300 atletas estão participando da competição. Foto: Edson Zuconelli.
  • Compartilhe no Facebook

Mais de 1300 atletas estão participando da competição. Foto: Edson Zuconelli.

Com o Ginásio Municipal Deonisto Debona lotado, aconteceu na noite de sexta-feira (23) a abertura oficial da Fase Regional do 64º Jogos Escolares do Paraná. Mais de 3000 pessoas participaram da solenidade de abertura, que reuniu atletas, autoridades e a comunidade chopinzinhense.

Mais de 1300 atletas estão participando da competição, vindos de 13 Municípios e 59 escolas que fazem parte do Núcleo de Educação de Pato Branco. Durante a solenidade houve apresentação das delegações, acendimento do fogo simbólico, pronunciamento de autoridades e apresentações artísticas – da reserva indígena e circense.

A delegação de Chopinzinho contabilizou mais de 200 atletas. As demais delegações estão hospedadas nas escolas da cidade.

Locais de disputas:
Todos os locais de competição estão prontos para receber as disputas.
O basquete será disputados no ginásio da APAE, de24 a 26.
Futsal será disputado no Centro Esportivo Municipal Deonisto Debona e no Ginásio do bairro São Cristóvão/São Miguel, de 24 a 29.
O Handebol, de 24 a 26, no Centro Esportivo Municipal Deonisto Debona.
O voleibol no ginásio da APAE, de 24 a 28.
O atletismo terá suas provas, dias 27 e 28, no Estádio Municipal Vicente Mucke.
O tênis de mesa será dias 25 e 26, no Centro Comunitário São Francisco de Assis.
O xadrez será de 27 a 29, no Chopinzinho Clube de Campo.
Estarão classificados para a fase macrorregional os primeiros lugares das modalidades coletivas. Nas modalidades individuais classificam-se o primeiro e segundo lugar de cada prova.

Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias do Esporte e Turismo e da Educação, com apoio do município de Chopinzinho.

Fotos: Edson Zuconelli.