Aconteceu na noite desta sexta feira (19), o jogo beneficente com os craques solidários, iniciado pelo Dagoberto  em 2012. Mas esse jogo tinha um proposito diferente, não era como em outros anos, um proposito que mais do que o jogo era de ajudar arrecadar fundos para a cirurgia de visão que custa em torno de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais), do menininho Pedro do Prado Santoro de 03 anos, pois se não fizer a cirurgia perdera a visão definitivamente.

Com a bola rolando em campo os gols passaram despercebidos, pois a torcida que foi ate o estádio queria mesmo era ser solidaria. o publico superou as expectativas, pessoas de toda a região vieram  para ver os craques de perto, poder tirar uma foto junto, fazer uma self  ou conversar de perto com os jogadores que nas muitas vezes só assistiam na televisão e também poder ajudar o Pedrinho, assim chamado pelos torcedores.

Dagoberto era o mais assediado pelos fãs, crianças das muitas que tinha no estádio, amigos na verdade todos queriam levar uma lembrança do craque do pentacampeão, com seu jeito simples ele atendeu a todos sempre sorrindo, pedindo um pouco de calma não deixando ninguém insatisfeito.

Para o pai do Pedro, Romeu Santoro, ficou a certeza que este dia vai ficar marcado para o resto de sua vida, “é uma emoção muito grande, nunca imaginei que isso seria possível acontecer algum dia tudo isso! A arrecadação superou as expectativas, agora e agradecer a Deus, e depois pedir que Deus ilumine sempre a vida de todos que ajudaram de um jeito ou outro” comentou Romeu bastante emocionado.

Os jogadores de São Jorge D oeste que participaram do evento também ficaram emotivos pelo fato de estar passando suas férias e poder ajudar um conterrâneo deles. Tiago Pagnussat zagueiro do Atlético Mineiro comentou sobre o jogo, “ gosto de poder ajudar em ações como essa, por ser um menino da minha cidade, por eu ser amigo dos pais dele, mas um gesto de muita grandeza  por parte dos organizadores estou feliz em estar aqui contribuindo”. Marcos Paraná que jogou esta ultima temporada de  atacante do Paysandu, e conseguiu ajudar a equipe no acesso a serie B do brasileirão, comenta do jogo e do Pedro,” sou pai sei o que e ter um filho e cuidar dele, me sinto realizado em ajudar a contribuir para cirurgia do Pedro que e um garoto muito esperto, e no futuro pode ser um grade jogador”. Aos (risos) ainda pediu para tirar uma foto só ele e Pedro.

No jogo mesmo quem venceu a partida foi os amigos do Dagoberto, mas o que valeu  foi à atitude de todos que foram ao estádio que tiveram a oportunidade de ter uma noite diferenciada, para alguns como as crianças que tiraram fotos com os craques, autografaram suas camisetas, vai ficar para o resto da vida. Para Pedro o menino da noite ficou com a  certeza que no mês de fevereiro poderá fazer a sua cirurgia, com a solidariedade de todos vai ser possível, e no próximo ano poderá ver o que todas as crianças viram este ano e sonhar como elas também.