O Sesc de Francisco Beltrão, lançou oficialmente, a 24ª etapa do circuito Sesc de caminhada e corrida de rua. Neste ano, o evento será realizado no dia 30 de novembro, sábado a noite e será a última etapa do circuito estadual. Outra novidade será o percurso da corrida que aumentará para 6 Km e 12 Km, a caminhada será de 3 Km.

Nesta quarta-feira (06), durante entrevista a Rádio Onda Sul FM, o técnico de esportes na Serviço Social do Comércio – SESC-PR e responsável pela prova, Gilvano Frandaloso, destacou que as inscrições são limitadas e repassou detalhes sobre o evento. “Geralmente o circuito é no domingo de manhã, mas devido ao vestibular da Unioeste que será na mesma data e irão realocar a Unipar para colocar os alunos, então não temos como utilizar o espaço, colocar som e bloquear as ruas, por isso faremos a corrida noturna no sábado a noite. Nós não temos um grande número de inscrições esse ano, as inscrições são limitadas em 350 participantes”. Gilvano, destaca que até o momento já são 280 inscritos. “Hoje, já estamos com 280 inscritos, a procura vem sendo boa, o pessoal está nos procurando, eles gostam de corrida noturna e as novidades agradaram a todos”.

Segundo, Gilvano, para a caminhada os participantes não precisam apresentar atestado médico, mas para a corrida, o atestado é obrigatório. “Para a corrida é obrigatório o atestado médico. A gente ressalta sempre que o Sesc não é só esporte, é sáude e educação, procuramos trabalhar com esses três pilares. A pessoa tem que conhecer a sua saúde para praticar um exercício físico”.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 27 de novembro, exclusivamente pelo site: www.sescpr.com.br

Mais Informações pelo telefone: (46) 3905-3200 ou diretamente na secretaria do Sesc, localizado na Avenida Júlio Assis Cavalheiro, 2121 – bairro Industrial.

Confira o áudio da entrevista na íntegra: