Entre os dias 30 de maio e 02 de junho, Coronel Vivida sediará os Jogos Abertos dos Municípios do Sudoeste do Paraná (JAMSOP’s). Vinte municípios participarão das competições, que terão, aproximadamente, 1300 atletas, acima de dezesseis anos, envolvidos diretamente.

 

Ao todo, haverá oito modalidades em disputa, sendo seis coletivas: basquetebol (masculino e feminino), voleibol (masculino e feminino), handebol (masculino e feminino), futsal (masculino e feminino), bocha (masculino e feminino), bolão (masculino e feminino), futebol (masculino); e duas individuais: voleibol de areia e tênis de mesa.

 

De acordo com a diretora do departamento de Esportes do município e presidente da Associação dos Municípios do Sudoeste (AESUPAR), Sirlei Piva, Coronel Vivida será representada em quase todas as modalidades, exceto handebol. “O objetivo é de que o nosso município fique entre os três primeiros na classificação geral”, disse.

 

COMPETIÇÕES:

As competições acontecerão nos seguintes locais: Complexo Esportivo Barro Preto (futsal, handebol, futebol e tênis de mesa); Campo Flor da Serra (futebol); Ginásio Karina/Dorian Mezzomo (voleibol, basquetebol e futsal); Amovi (bocha e bolão); Quadra do Corpo de Bombeiros (voleibol de areia).

 

PARCERIA:

Os JAMSOP’s acontecem por meio de uma parceria entre a AESUPAR, juntamente com a Administração Municipal de Coronel Vivida. “Vale salientar que, primeiramente, Coronel Vivida não seria o local para essa edição, porque irá sediar os Jogos Abertos do Paraná (JAP’s), em junho. Entretanto, como nenhum outro município demonstrou interesse, Coronel Vivida, com a boa vontade do nosso prefeito, Frank Schiavini, foi parceiro mais uma vez, dando total apoio para trazermos a competição para Coronel Vivida”, enfatizou Sirlei.

 

A diretora, ainda, convida a população para que prestigie aos jogos. “Na quinta-feira, a partir das 8h, iniciam as competições, que se estenderão até no domingo à tarde, quando haverá o encerramento e divulgaremos o campeão geral do JAMSOP’s 2013. Convidamos a todos, que compareçam e torçam pelas seleções, pois com certeza será uma excelente edição em nosso município”, concluiu.