O PalmasNet/Pref. de Palmas venceu o Dois Vizinhos por 4 a 3 nesta terça-feira (17) e garantiu matematicamente a sua permanência na Série Ouro em 2020. Em jogo no Monsenhor Engelberto pela penúltima rodada da competição estadual, o time de André Carrinho levou a melhor sobre os visitantes, graças ao gol de Douglas, restando sete décimos para terminar a partida.

O confronto pouco valia para o Dois Vizinhos que já estava classificado para a segunda fase da competição, entretanto, os palmenses queriam a vitória para não deixar para a última rodada, no sábado, dia 21, diante do Matelândia, a briga contra o descenso.

A equipe do PalmasNet saiu perdendo, mas buscou a virada ainda no primeiro tempo com gols de Tody e Matheus Paulista. Na segunda etapa o time duovizinhense marcou com Edimar um belo gol e deixou o placar em 2 a 2. Aos 13 minutos, Alex Borrego, que está se transferindo para a Itália, entrou para bater uma falta pela ala direita e cobrou com perfeição para marcar o terceiro gol da equipe palmense.

Mas o drama ainda persistia, com goleiro-linha, o técnico Fabinho Gomes arriscou e deu certo, Edimar marcou o segundo dele e empatou a partida. Restando menos de 2 minutos pro fim, a ansiedade do torcedor palmense só aumentava, as duas equipes alternavam o uso do goleiro-linha, mas para a alegria do torcedor o gol salvador veio quando restavam apenas 7 décimos para o fim Na cobrança de escanteio a bola foi levantada para Douglas que de primeira bateu forte e marcou o gol que garantiu a equipe palmense na Série Ouro em 2020. “Graças a Deus fomos coroado com essa vitória e para quem achou que a gente iria cair, aí está a resposta de um grupo que trabalhou muito para manter Palmas na elite”, disse o autor do gol derradeiro.

Com o resultado o PalmasNet foi a 20 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Matelândia que tem 16 pontos na zona do rebaixamento. No próximo sábado (21), Palmas recebe o Matelândia que ainda briga contra o rebaixamento. A partida será às 20h30, no Monsenhor Engelberto.

  • Compartilhe no Facebook