Após divulgar uma prévia com os três primeiros jogos da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal 2016, a Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) divulgou nesta quarta-feira (13) toda a sequência de jogos do certame envolvendo a primeira fase. O Santa Pelizzari Palmas vai iniciar a sua caminhada na luta por uma das vagas na elite do esporte no estado diante do campeão da Série Bronze 2015, Ivaiporã, dentro de casa, no próximo sábado, dia 16 de abril.

Na segunda rodada da competição estadual, o tricolor palmense enfrenta o Monte Sião Paranaguá, também diante de seu torcedor, somente na terceira rodada o time vai fazer seu primeiro jogo longe de Palmas na Série Prata diante do Pato Branco Futsal. Depois, os palmenses voltam a jogar em casa contra o Apucarana.

Na primeira fase da Série Prata os dez times participantes vão jogar em turno e returno e, avançam para a segunda fase os oito melhores classificados, que serão distribuídos em dois grupos com quatro equipes cada (Grupo A: 1º, 4º, 6º, 8º. Grupo B: 2º, 3º, 5º, 7º). Nesta segunda fase, dentro dos respectivos grupos, as equipes se enfrentarão entre si novamente em turno e returno.

Depois disso, os dois melhores classificados de cada grupo avançarão para a semifinal em cruzamento olímpico e, a partir daí, a vaga na Série Ouro será definida em melhor de três partidas, com vantagem de jogar o terceiro jogo em casa da equipe com melhor campanha nas duas primeiras fases do torneio. No terceiro jogo, em caso de igualdade, a decisão vai para a prorrogação, com vantagem do empate para o time da casa e que tem melhor campanha.

A primeira fase da Série Prata começa no dia 16 de abril e tem seu término em 6 de agosto. A maioria dos jogos serão realizados aos sábados, exceto três rodadas nas quartas-feiras. A expectativa é de que a final seja realizada no final do mês de novembro.

Confira a sequência de jogos do Santa Pelizzari Palmas na primeira fase da Série Prata:

16 de abril – Santa Pelizzari Palmas    x    Afiva Ivaiporã (20h30)
23 de abril – Santa Pelizzari Palmas    x    Monte Sião Paranaguá (20h30)
30 de abril – Pato Branco Futsal   x    Santa Pelizzari Palmas  (20h30)
7 de maio – Santa Pelizzari Palmas   x    Apucarana (20h30)
14 de maio – São José dos Pinhais    x   Santa Pelizzari Palmas   (19h30)
21 de maio – ACMF Campo Mourão   x   Santa Pelizzari Palmas   (20h)
25 de maio – Santa Pelizzari Palmas  x  Mariópolis  (20h10)
28 de maio – Itaipulândia   x   Santa Pelizzari Palmas  (20h30)
4 de junho – Santa Pelizzari Palmas     x     Assifusa Irati  (20h30)
15 de junho –  Ivaiporã     x   Santa Pelizzari Palmas  (20h10)
18 de junho – Monte Sião Paranaguá    x    Santa Pelizzari Palmas  (19h)
29 de junho –  Santa Pelizzari Palmas    x   Pato Branco Futsal (20h30)
2 de julho – Apucarana   x   Santa Pelizzari Palmas (20h30)
9 de julho – Santa Pelizzari Palmas   x  São José dos Pinhais (20h30)
16 de julho – Santa Pelizzari Palmas  x  ACMF Campo Mourão (20h30)
23 de julho – Mariópolis   x   Santa Pelizzari Palmas  (20h)
30 de julho – Santa Pelizzari Palmas   x   Itaipulândia (20h30)
6 de agosto – Assifusa Irati   x   Santa Pelizzari Palmas (20h)

A equipe Gol  de Placa da Rádio Club AM de Palmas, vai transmitir todos os jogos da equipe palmense na competição. Apoio: