A equipe Fadep/Sudati/Palmas inicia sua preparação para a estreia na primeira divisão do voleibol paranaense neste final de semana, participando da I Supercopa Paraná, em Telemâco Borba. O time palmense entra em quadra no sábado (27), às 10h, contra a equipe da casa.

Segundo informações do técnico Cristiano Baniski, o segundo compromisso da equipe será contra Foz do Iguaçu, no sábado à noite.  Por fim, no domingo (28) pela manhã, os palmenses enfrentam o time de São João do Ivaí.

Ele ressalta a qualidade dos times adversários, uma vez que dois deles disputarão a primeira divisão do voleibol estadual e outro a série B. O técnico destaca a manutenção da base campeã da segunda divisão no ano passado e a contratação de novas peças, como um central, dois ponteiros, um libero e um levantador. “O diferencial é que neste ano nós conseguimos trazer boa parte do nosso time para morar em Palmas”, conta Baniski, considerando a proximidade da equipe e melhores condições para os treinamentos.

A I Supercopa Paraná é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), patrocinado pela Penalty, com apoio da Prefeitura de Telêmaco Borba, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER).